Edit Template

Festival Além Mar vai percorrer as quatro ilhas açorianas de São Miguel, Pico, Faial e Flores

O Aurum et Púrpura – Núcleo de Criação Artístico apresenta a primeira edição do Festival “Além Mar”, a acontecer entre 2 e 18 de Fevereiro de 2024 nas ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Flores, com o apoio da República Portuguesa – Cultura | DGARTES – Direção-Geral das Artes, Direção Regional dos Assuntos Culturais | Cultura Açores, Museu Carlos Machado, Museu da Horta, Museu das Flores, Museu do Pico, Câmara Municipal da Horta, Igreja do Carmo e Conservatório Regional de Ponta Delgada e Antena 2.
O Festival afirma, como principal missão, a orientação de um diálogo cultural e social interatlântico, fazendo convergir a expressão musical das ilhas com a do continente português. Demonstra, no sentido desse foco, uma tipologia e programação totalmente inovadoras e únicas na região que intervém, criando, para além da programação de concertos, oportunidades de formação para público geral e especializado. Ao longo da sua duração, se apresentarão diferentes formações e artistas, entre os quais o Musurgia Ensemble, em colaboração com o Quarto Tom, o quarteto de clarinetes 4.1, o organista António Pedrosa e o quarteto Cibele.
“Além Mar” tem também como intuito dar a conhecer o repertório português na sua variedade histórica e estilística, aglomerando grupos musicais e recitais que exploram desde a Música Antiga à Música Contemporânea, passando pelo repertório instrumental e vocal.
Musurgia Ensemble & Quarto Tom vai actuar a 2 de Fevereiro, às 21h00, na Igreja de Santo André, Ponta Delgada e a 3 de Fevereiro, às 16h30, na Igreja do Carmo, Horta
Concerto de órgão – António Pedrosa vai dar um concerto de órgão no dia 4 de Fevereiro, às 19h00, na Igreja de S. José, Ponta Delgada.
“Mon Chien et La Lune”: Trovas e Histórias Infantis de Francisco de Lacerda, a 6 de Fevereiro, às 21h00 na Igreja do Colégio dos Jesuítas, em Ponta Delgada e a 8 de Fevereiro, às 21h00, no Teatro Faialense, Horta.
Projeto 4.1 a 9 de Fevereiro, às 21h00, no Auditório do Conservatório Regional de Ponta Delgada e a 10 de Fevereiro, às 20h30, no Auditório do Museu dos Baleeiros, Museu do Pico.
O KODA actua a 10 de Fevereiro, pelas 21h00, na Igreja do Colégio dos Jesuítas, Ponta Delgada e a 11 de Fevereiro, pelas 18h00, no Museu da Horta.
Quarteto Cibele a 16 de Fevereiro, às 19h00, na Casa Manuel de Arriaga, na Horta; a 17 de Fevereiro, às 20h30, no Museu das Flores; e a 18 de Fevereiro, às 18h00, na Igreja do Colégio dos Jesuítas, Ponta Delgada.

Edit Template
Notícias Recentes
II edição do “Associativismo Talks”a 30 de Abril na Ribeira Grande
Talentoso artista nacional NOBLE vai actuar na Lagoa a 10 de Maio
Nove mil toneladas de produtos no valor de17 milhões de euros vendidos às superfícies comerciais Continente em 2024
Formandos da Eftazores no Desarma do hotel ‘The Views Vaia’, no Funchal
Liberdade de expressão e notícias falsas em debate por Juízes em Ponta Delgada no dia 6 de Junho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores