Edit Template

José Manuel Bolieiro afirma que Governo de Coligação PSD/CDS/PM “fez justiça aos enfermeiros dos Açores”

Presidente José Manuel Bolieiro afirmou ontem que o seu Governo fez “justiça” ao garantir a “dignidade” dos profissionais de enfermagem na Região, comprometendo-se em reforçar enfermeiros devidamente qualificados para fazer face às necessidades do Serviço Regional de Saúde. “Renovei o meu diálogo e consideração com a Ordem dos Enfermeiros e sua capacidade de avaliar criticamente o estado da Saúde em geral, assim como as políticas desenvolvidas no Serviço Regional de Saúde”, disse o líder da Coligação PSD/CDS/PPM aos jornalistas, à saída de uma reunião com aquela ordem profissional.
Paralelamente à evolução e progressão da carreira, José Manuel Bolieiro destacou a “importância da fixação destes profissionais” no quadro do Serviço Regional de Saúde, sobretudo nas ilhas mais pequenas e sem hospital.
José Manuel Bolieiro saiu motivado do encontro, recordando que, em 2020, assegurou compromissos que cumpriu, de entre os quais o processo de descongelamento e reposicionamento da carreira de enfermagem. O candidato a Presidente do Governo dos Açores lembrou também que já foram concluídas as negociações relativamente à carreira dos médicos, cujo processo “só não se concluiu pela dissolução da Assembleia Legislativa”.
Mas o líder da Coligação PSD/CDS/PPM assegura que o processo será retomado com os sindicatos representativos dos médicos após as eleições de 4 de Fevereiro. “Precisamos ter no acto eleitoral a renovada confiança, principalmente com estabilidade governativa e parlamentar para concretizar, no tempo programado, a valorização de todas as carreiras dos profissionais de Saúde e da Saúde”, concluiu José Manuel Bolieiro à comunicação social.

Edit Template
Notícias Recentes
Cuidar do nosso património
Flagelo da toxicodependência, falta de habitação e o agravamento da pobreza são as maiores dificuldades que afligem as famílias da Ribeira Seca
Presidente da Assembleia destaca importância do Museu do Parlamento no 1º aniversário
Bombeiros de Ponta Delgada vão transportar Coroado Município na Grande Coroação deste Domingo
“Um dos objectivos que distingue a RARA é a tentativa de afirmação do artesanato como uma profissão de futuro”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores