Edit Template

Mais de 700 idosos espalham a magia do Carnaval pelo Coliseu Micaelense

O já tradicional Baile de Carnaval Sénior, organizado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, teve lugar, esta Terça-feira, no Coliseu Micaelense, juntando mais de 700 idosos das 24 freguesias do concelho.
Este ano, para além da participação dos idosos dos centros de convívio das várias freguesias, este evento, que teve como tema o “Carnaval na Selva”, contou com a presença de utentes do Lar Luís Soares de Sousa, do Lar Residência Segura, do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, da Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição, da Casa de Saúde de São Miguel e da Associação Machado Joseph.
Na ocasião, vendo a alegria de todos os presentes, a vereadora que tutela a área social do município, Cristina do Canto Tavares, fez questão de destacar a importância desta iniciativa, que “promove o convívio, a inclusão e o bem estar dos nossos seniores”.
Cristina do Canto Tavares aproveitou ainda o momento para referir o trabalho de excelência de todos os envolvidos na organização deste evento, desde a equipa técnica do Departamento de Desenvolvimento Social, Educação, Juventude e Desporto da CMPD, aos animadores dos centros de convívio e ainda às instituições privadas que apoiaram esta festa patrocinando os prémios do passatempo de fantasias de carnaval deste ano.
“Temos plena consciência de que não é fácil criar e preparar um baile como este cheio de vida e criatividade. São precisas muitas horas de dedicação e boa vontade. Sem o vosso precioso contributo nada disto seria possível, e por isso, o meu mais sincero e profundo obrigada a todos os que de forma mais ou menos directa garantem que este evento se realize todos os anos”, concluiu a vereadora.
Com a música bem animada do DJ Antoine C foram muitos os que, à semelhança da responsável autárquica, se arriscaram a um pézinho dança e ainda houve quem participa-se no esperado concurso de fantasias, que premiou os três primeiros lugares das melhores indumentárias individuais e de grupo.
O Baile de Carnaval Sénior é uma iniciativa da autarquia de Ponta Delgada que já se realiza há mais de uma década e há semelhança de outras medidas municipais, inseridas no Plano Municipal para o Envelhecimento Activo, tem como objectivo principal combater a solidão e isolamento.

Edit Template
Notícias Recentes
Deputada municipal da Povoação quer a freguesia das Furnas sem carros e uma gestão adequada do espaço da lagoa e dos cozidos das caldeiras
Marcelo e Luís Montenegro destacam a excelência da agricultura açoriana no panorama nacional
Confusão com disponibilidade de caixas para o peixe levou intermediários a só comprar peixe a partir das 13 horas
Governo estrutura Parque Marinho dos Açores e delimita as Áreas Marinhas Protegidas Oceânicas e interdita 30% do mar a actividades extractivas
Câmara Municipal de Ponta Delgada promove as XXI Grandes Festas do Divino Espírito Santo de 11 a 14 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores