Edit Template

Vasco Cordeiro apela a ‘coligação de açorianos’ para garantir Governo Regional “tolerante”

Vasco Cordeiro apelou, ontem, à formação de uma “Coligação de Açorianos”, que garantam que, a partir das eleições regionais do próximo Domingo, dia 4 de Fevereiro, se constitua um Governo Regional “democrático, livre e tolerante”.
O candidato do PS a Presidente do Governo Regional falava à margem de uma visita à empresa Sicosta, na Lagoa.
Vasco Cordeiro alertou para o “risco e a ameaça” de termos um próximo Governo Regional do CHEGA, com a coligação PSD/CDS/PPM, apelando à formação de uma “Coligação de Açorianos”, em “defesa da democracia, da tolerância e de uma sociedade que honre, dignifique, prestigie, baseada no respeito”.
Um apelo que Vasco Cordeiro lançou a “socialistas, não-socialistas, social-democratas, do centro” e a “todos os que acham que o próximo Governo Regional deve ser baseado nos valores da “democracia, da liberdade, da tolerância e do respeito ao outro”, garantindo que “no próximo Domingo, o voto para garantir que isto acontece, é o voto no Partido Socialista”.
Questionado pelos jornalistas sobre a mais recente sondagem no âmbito das eleições regionais, que dá vantagem ao Partido Socialista, Vasco Cordeiro assegurou que, caso o PS não consiga obter uma maioria absoluta, o PS “falará com todos os partidos que quiserem dialogar” e que sejam “partidos democráticos, democratas, autonomistas e que partilhem connosco um núcleo essencial de valores de respeito e de tolerância”, o que “exclui, à partida, o Chega e o ADN”.
No âmbito do sistema de apoio a investimentos na economia privada, o Construir 2030, Vasco Cordeiro salientou a importância de “fazer mais e melhor no apoio à economia açoriana”, defendendo a sua “desburocratização”.
O socialista sublinhou que o sistema de incentivos públicos ao investimento privado, tal como está, “não está a funcionar bem”, conforme têm relatado empresários de todas as ilhas ao Partido Socialista.
Vasco Cordeiro realçou que o actual sistema de incentivos, Construir 2030, é “demasiado burocrático e demorado”, sem que o Governo da Coligação PSD/CDS/PPM “dê respostas”.
“Aquilo que o Governo Regional do PS pretende fazer é agilizar esse sistema de incentivos de maneira a transformá-lo numa importante ferramenta de criação de riqueza e de criação de emprego na nossa Região”, explicou.
“Eu acho que é necessário desburocratizar, é preciso ter alguém a quem os empresários possam recorrer para obter respostas, para ajudá-los. O Governo Regional deve ser o principal factor de incentivo, de apoio, de impulso a uma economia privada que se desenvolve e demonstra ter, na nossa Região, a garra e a determinação o engenho para criar riqueza e criar emprego”, salientou o candidato socialista Vasco Cordeiro.

Edit Template
Notícias Recentes
Turista espanhol deu quedaa fazer Canyoning no Nordestee foi transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo
Dezenas de investigadores de todo o mundo estão na Universidade dos Açores a debater a Matéria Escura
Padre Pedro Lourenço apresenta momentos que constituem «obra de salvação realizada por Jesus»
Cooperativa União Agrícola promove até hoje o 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Empreitada da Estrada do Raminho avança na próxima semana com visto favorável do Tribunal de Contas, anuncia Berta Cabral
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores