Edit Template

Wonder Islands é o negócio de Pedro Arruda que tem no trabalho o seu único passatempo

Pedro Arruda, de 26 anos de idade, é um jovem empresário. O nosso entrevistado começou a sua actividade em 2021, criando nessa altura a rent-a-car Wonder Islands, situada na Rua José das Neves, Armazém 9, em Ponta Delgada.

A rent-a-car Wonder Islands disponibiliza um conjunto de automóveis de grande qualidade em vários segmentos, aliado a um serviço de proximidade, justo e profissional, para que a sua viagem seja feita com o máximo conforto e segurança.
As marcas dos veículos automóveis da frota são diversificadas, desde o Dacia Sandero (caixa automática) similar, Audi A3 (caixa automática), Opel Corsa (caixa manual) e Peugeot 208 (caixa automática), entre outras.
Numa Região, que regista um crescimento considerado da actividade turística, a rent-a-car Wonder Islands surgiu com o intuito colmatar uma lacuna no sector do aluguer de viaturas. Para além disso, Pedro Arruda, releva “haver a preocupação de manter uma frota nova e moderna e por esse motivo todas as viaturas da Wonder Islands são adquiridas novas, sendo que nenhuma viatura tem mais de dois anos”.

Transformar o processo
de aluguer num serviço rápido

Do mesmo modo, a rent-a-car Wonder Islands “não dificulta o aluguer das viaturas”, bem antes pelo contrário, “quebra as burocracias”.
A rent-a-car Wonder Islands tem como missão transformar o processo de aluguer num serviço rápido, transparente e a preço justo para que as únicas memórias, que ficam do automóvel sejam a simpatia da equipa e as paisagens maravilhosas em que circulou com ele.
Apesar de ser uma rent-a-car jovem, Pedro Arruda diz, que “o negócio tem corrido bem”, revelando a ambição de crescer ainda mais. Actualmente com mais de meia centena de viaturas, a empresa acaba por criar mais empregos, sendo que no momento são quatro, os colaboradores.
A rent-a-car Wonder Islands dispõe ainda de diversos seguros, para garantir que as viagens dos seus clientes sejam as mais seguras possíveis e decorram sem preocupações.
Pedro Arruda considera-se mais um colaborador na empresa, que trabalha em equipa. “E para que tudo funcione na perfeição é importante haver uma boa comunicação”.
O futuro a Deus pertence, mas “manter o ritmo e andar sempre para a frente”, são algumas das perspectivas para o futuro.

“Aprendeu com o pai a lidar
com os clientes”

Pedro Arruda é natural da freguesia das Feteiras, e desde jovem, que via o pai trabalhar no sector, porque para além de ter também uma rent-a-car tem, de igual modo, alojamentos locais. Deste modo, aprendeu com o pai a lidar com os clientes, da melhor forma possível.
Com 18 anos tirou a carta de condução e começou a trabalhar com o pai, na Arruda Rent-a-Car, decidindo mais tarde, com o irmão, ter chegado a altura de começar o seu próprio negócio.
“Para que isso viesse a acontecer, o meu pai deu-nos o apoio que era necessário, porque não é fácil começar do zero”.
O seu irmão, Rodrigo Arruda é o responsável pela Amazing Island Rent-a-Car.
“Temos de saber lidar com todos os clientes, mas estamos aqui para tentar agradar a todos, para que a experiência possa ser agradável e poderem falar bem de nós, porque a boa publicidade vende sempre”.

“Não podemos ter medo de arriscar”

Antes de iniciar o seu percurso no mercado do trabalho, Pedro Arruda começou a estudar na Escola Básica Integrada dos Ginetes, seguindo, depois, para a Escola Secundária Antero de Quental.
O seu principal passatempo “é trabalhar, porque desistir não é opção. É preciso ter muita força de vontade e não podemos ter medo de arriscar. Se não arriscarmos, não teremos nada e temos de trabalhar, lutar e pensar sempre positivo. Se for preciso levantar cedo é isso, que temos que fazer, porque o tempo passa e só não há trabalho para quem não quiser trabalhar”.
A rent-a-car Wonder Islands funciona de Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h00 às 22h00, ao Sábado e Domingo, das 08h30 às 22h00.

Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
Psicóloga Inês Martins associa isolamento social e geográfico à elevada taxa de depressão e suícidio nos Açores
Hasret Kukul conheceu uma micaelense com quem casou na Turquia mas a insegurança no seu país fez o casal regressar à ilha
PS/A defende reforço e adequação das respostas de ATL na Região para crianças de 3 e 6 anos
Sportiva Azoris Hotels inicia campanha europeia
Sub-23 de volta ao Estádio
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores