Edit Template

Wonder Islands é o negócio de Pedro Arruda que tem no trabalho o seu único passatempo

Pedro Arruda, de 26 anos de idade, é um jovem empresário. O nosso entrevistado começou a sua actividade em 2021, criando nessa altura a rent-a-car Wonder Islands, situada na Rua José das Neves, Armazém 9, em Ponta Delgada.

A rent-a-car Wonder Islands disponibiliza um conjunto de automóveis de grande qualidade em vários segmentos, aliado a um serviço de proximidade, justo e profissional, para que a sua viagem seja feita com o máximo conforto e segurança.
As marcas dos veículos automóveis da frota são diversificadas, desde o Dacia Sandero (caixa automática) similar, Audi A3 (caixa automática), Opel Corsa (caixa manual) e Peugeot 208 (caixa automática), entre outras.
Numa Região, que regista um crescimento considerado da actividade turística, a rent-a-car Wonder Islands surgiu com o intuito colmatar uma lacuna no sector do aluguer de viaturas. Para além disso, Pedro Arruda, releva “haver a preocupação de manter uma frota nova e moderna e por esse motivo todas as viaturas da Wonder Islands são adquiridas novas, sendo que nenhuma viatura tem mais de dois anos”.

Transformar o processo
de aluguer num serviço rápido

Do mesmo modo, a rent-a-car Wonder Islands “não dificulta o aluguer das viaturas”, bem antes pelo contrário, “quebra as burocracias”.
A rent-a-car Wonder Islands tem como missão transformar o processo de aluguer num serviço rápido, transparente e a preço justo para que as únicas memórias, que ficam do automóvel sejam a simpatia da equipa e as paisagens maravilhosas em que circulou com ele.
Apesar de ser uma rent-a-car jovem, Pedro Arruda diz, que “o negócio tem corrido bem”, revelando a ambição de crescer ainda mais. Actualmente com mais de meia centena de viaturas, a empresa acaba por criar mais empregos, sendo que no momento são quatro, os colaboradores.
A rent-a-car Wonder Islands dispõe ainda de diversos seguros, para garantir que as viagens dos seus clientes sejam as mais seguras possíveis e decorram sem preocupações.
Pedro Arruda considera-se mais um colaborador na empresa, que trabalha em equipa. “E para que tudo funcione na perfeição é importante haver uma boa comunicação”.
O futuro a Deus pertence, mas “manter o ritmo e andar sempre para a frente”, são algumas das perspectivas para o futuro.

“Aprendeu com o pai a lidar
com os clientes”

Pedro Arruda é natural da freguesia das Feteiras, e desde jovem, que via o pai trabalhar no sector, porque para além de ter também uma rent-a-car tem, de igual modo, alojamentos locais. Deste modo, aprendeu com o pai a lidar com os clientes, da melhor forma possível.
Com 18 anos tirou a carta de condução e começou a trabalhar com o pai, na Arruda Rent-a-Car, decidindo mais tarde, com o irmão, ter chegado a altura de começar o seu próprio negócio.
“Para que isso viesse a acontecer, o meu pai deu-nos o apoio que era necessário, porque não é fácil começar do zero”.
O seu irmão, Rodrigo Arruda é o responsável pela Amazing Island Rent-a-Car.
“Temos de saber lidar com todos os clientes, mas estamos aqui para tentar agradar a todos, para que a experiência possa ser agradável e poderem falar bem de nós, porque a boa publicidade vende sempre”.

“Não podemos ter medo de arriscar”

Antes de iniciar o seu percurso no mercado do trabalho, Pedro Arruda começou a estudar na Escola Básica Integrada dos Ginetes, seguindo, depois, para a Escola Secundária Antero de Quental.
O seu principal passatempo “é trabalhar, porque desistir não é opção. É preciso ter muita força de vontade e não podemos ter medo de arriscar. Se não arriscarmos, não teremos nada e temos de trabalhar, lutar e pensar sempre positivo. Se for preciso levantar cedo é isso, que temos que fazer, porque o tempo passa e só não há trabalho para quem não quiser trabalhar”.
A rent-a-car Wonder Islands funciona de Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h00 às 22h00, ao Sábado e Domingo, das 08h30 às 22h00.

Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
II edição do “Associativismo Talks”a 30 de Abril na Ribeira Grande
Talentoso artista nacional NOBLE vai actuar na Lagoa a 10 de Maio
Nove mil toneladas de produtos no valor de17 milhões de euros vendidos às superfícies comerciais Continente em 2024
Formandos da Eftazores no Desarma do hotel ‘The Views Vaia’, no Funchal
Liberdade de expressão e notícias falsas em debate por Juízes em Ponta Delgada no dia 6 de Junho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores