Edit Template

Judiciária deteve duas mulheres e um jovem por homicídio qualificado na ilha Terceira

A Polícia Judiciária deteve duas mulheres, de 43 e 46 anos, e um homem, de 25, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na cidade de Praia da Vitória, Ilha Terceira, nos Açores, no âmbito de uma operação policial, na qual foram realizadas 14 buscas, a 24 e 25 de Janeiro.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, teve início no passado dia 20 de Dezembro de 2023, quando a vítima, com 77 anos, foi encontrada sem vida no interior da sua residência.
As provas recolhidas indiciam que as duas mulheres foram co-autoras do crime, com a cumplicidade do marido da primeira, igualmente detido, e que a mulher mais nova, que mantinha uma relação amorosa com a vítima, planeou, conjuntamente com a de 46 anos, a apropriação de elevadas quantias de dinheiro e de outros bens, que o falecido guardava na residência.

Agrediram o homem na nuca com objecto contudente

Para isso, os três indivíduos deslocaram-se à moradia da vítima, onde, ali, infligiram lesões na região craniana do homem de 77 anos, com recurso a um objecto contundente.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, as duas mulheres ficaram em prisão preventiva a aguardar julgamento.
Já ao homem, de 25 anos, foi-lhe aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.
Este homicídio chocou a população terceirense, sobretudo as pessoas que conheciam mais de perto o homem de 77 anos, os familiares e amigos.

Edit Template
Notícias Recentes
“Antero era um prosador brilhante e dá-me a ideia que as pessoas não estão bem conscientes desses seus trabalhos”
Mais de 13 mil açorianos inscritos na plataforma Residente Açores
Montenegro elogia Costa Neves por “estar a pagar para trabalhar”
Embaixadora dos EUA afirma que a Base das Lajes é “o símbolo mais tangível e importante” da cooperação militar com os EUA
Diocese celebra segundo aniversário da chegada do 40º bispo de Angra
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores