Edit Template

Três detidos por homicídio qualificado na ilha Terceira

A Polícia Judiciária deteve duas mulheres, de 43 e 46 anos, e um homem, de 25, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na cidade de Praia da Vitória, Ilha Terceira, nos Açores, no âmbito de uma operação policial, na qual foram realizadas 14 buscas, a 24 e 25 de Janeiro.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, teve início no passado dia 20 de Dezembro de 2023, quando a vítima, com 77 anos, foi encontrada sem vida no interior da sua residência.
As provas recolhidas indiciam que as duas mulheres foram co-autoras do crime, com a cumplicidade do marido da primeira, igualmente detido, e que a mulher mais nova, que mantinha uma relação amorosa com a vítima, planeou, conjuntamente com a de 46 anos, a apropriação de elevadas quantias de dinheiro e de outros bens, que o falecido guardava na residência.
Para isso, deslocaram-se à moradia da vítima, onde, ali, infligiram lesões na região craniana do homem, com recurso a um objecto contundente.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, as duas mulheres ficaram em prisão preventiva. Já ao homem, de 25 anos, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Edit Template
Notícias Recentes
Deputada municipal da Povoação quer a freguesia das Furnas sem carros e uma gestão adequada do espaço da lagoa e dos cozidos das caldeiras
Marcelo e Luís Montenegro destacam a excelência da agricultura açoriana no panorama nacional
Confusão com disponibilidade de caixas para o peixe levou intermediários a só comprar peixe a partir das 13 horas
Governo estrutura Parque Marinho dos Açores e delimita as Áreas Marinhas Protegidas Oceânicas e interdita 30% do mar a actividades extractivas
Câmara Municipal de Ponta Delgada promove as XXI Grandes Festas do Divino Espírito Santo de 11 a 14 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores