Edit Template

51 acidentes em quatro dias nas estradas dos Açores provocaram cinco feridos

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, no âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo de Fronteiras, procedeu, de 29 de Janeiro a 1 de Fevereiro, à detenção de 20 indivíduos, de ambos os sexos. Destes, 14 foram detidos pela Divisão Policial de Ponta Delgada.
Foi detido um indivíduo, de 22 anos, na cidade de Ponta Delgada, pelo crime de danos contra estabelecimento comercial (montra partida).
Na freguesia da Fajã de Baixo foram detidos dois indivíduos, de 38 e de 53 anos, ambos pelo crime de introdução em local vedado ao público, mais concretamente numa residência.
Foi detido um indivíduo, de 43 anos, no concelho de Ponta Delgada, pelo crime de detenção de arma proibida.
Foi detido um indivíduo, de 40 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela prática do crime de desobediência, designadamente condução de veículo apreendido.
No concelho de Vila Franca do Campo foi detido um indivíduo, de 55 anos, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
Foi executado um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 41 anos, no concelho de Ponta Delgada, para cumprimento de 4 anos e 6 meses de prisão efectiva.
Foram ainda executados sete mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de sete indivíduos, com idades entre os 28 e os 41 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, para assegurar a presença em diligências processuais no tribunal.
A Divisão Policial de Angra do Heroísmo deteve quatro indivíduos, do sexo masculino.
Foi detido um jovem, de 18 anos, no concelho de, pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.
Foi detido um homem, de 49 anos, no concelho da Calheta de São Jorge, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
Foi executado um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 47 anos, no concelho da Praia da Vitória, para cumprimento de 10 meses de prisão efectiva.
Foi realizada uma operação de fiscalização rodoviária, com recurso ao equipamento de radar, no concelho de Angra do Heroísmo, tendo sido detectadas cinco infracções do Código de Estrada, por excesso de velocidade.
No âmbito da sua actividade operacional regular, a Divisão Policial da Horta deteve um homem de 28 anos pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.
Foi executado um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 37 anos, no concelho da Horta, para diligências processuais no tribunal.
Nos Açores, de 29 de Janeiro a 1 de Fevereiro, foram registadas 51 acidentes de viação, que provocaram cinco feridos ligeiros, além dos danos materiais.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, “no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.

Edit Template
Notícias Recentes
Deputada municipal da Povoação quer a freguesia das Furnas sem carros e uma gestão adequada do espaço da lagoa e dos cozidos das caldeiras
Marcelo e Luís Montenegro destacam a excelência da agricultura açoriana no panorama nacional
Confusão com disponibilidade de caixas para o peixe levou intermediários a só comprar peixe a partir das 13 horas
Governo estrutura Parque Marinho dos Açores e delimita as Áreas Marinhas Protegidas Oceânicas e interdita 30% do mar a actividades extractivas
Câmara Municipal de Ponta Delgada promove as XXI Grandes Festas do Divino Espírito Santo de 11 a 14 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores