Edit Template

Câmara vai repavimentar as ruas do Outeiro e dos Afonsos

Na sequência dos prejuízos provocados pelos temporais dos últimos meses, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai investir na repavimentação das ruas do Outeiro e dos Afonsos, anunciou o vereador Marco Resendes.
“Desde Dezembro que estamos a repor o asfalto, mas vêm as águas [das chuvas] e levam-no. Por isso, estamos a contratar uma empresa que vai utilizar uma solução diferente para que o asfalto permaneça e estas ruas tenham a sua normalidade assegurada”, fez saber o autarca.
O vereador Executivo lembrou que as recorrentes inundações que têm assolado a freguesia dos Arrifes têm a sua origem num “problema complexo” para o qual não existe “uma só solução”.
Como disse, “a bacia hidrográfica dos Arrifes é bastante ampla, estendendo-se até às Sete Cidades”, pelo que o problema das inundações tem de ser “resolvido de forma sequencial” e numa lógica de intervenção conjunta.
Nesse sentido, Marco Resendes adianta que, dentro daquelas que são as suas competências na matéria, a autarquia está já a desenvolver “um estudo hidrológico” para minimizar os impactos das chuvas torrenciais na freguesia dos Arrifes e no concelho.
O autarca não deixou, contudo, de alertar que a Junta de Freguesia dos Arrifes “tem também de fazer a sua parte” no que toca à limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros, “sobretudo em ruas como a do Outeiro e dos Afonsos que estão à sua responsabilidade”.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai aumentar em 60% a verba destinada à Junta de Freguesia de Arrifes, em 2024, que continua a manter a competência delegada de assumir a limpeza de sarjetas e sumidouros.
Ao abrigo do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências, a Câmara Municipal de Ponta Delgada garantiu um reforço de verbas e competências delegadas para as Juntas de Freguesia do concelho, passando de 1 milhão e 857 mil euros, em 2023, para 2 milhões e 939 mil euros, em 2024.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores