Edit Template

Exercícios Finais de Campo do 10º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2023

O Regimento de Guarnição Nº 2, enquanto Pólo de Formação do Sistema de Formação do Exército, tem a responsabilidade de ministrar os Cursos de Formação Geral Comum de Praças do Exército, cujo objectivo é dotar os candidatos ao Exército das competências necessárias à prestação do serviço militar nas suas fileiras.
Os Exercícios Finais de Campo do 10.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2023 têm lugar na Ilha de Santa Maria, de 16 a 20 de Fevereiro de 2024, e contam com o apoio do Comando da Zona Marítima dos Açores, através da projecção dos militares da Ilha de São Miguel para a ilha de destino e a respectiva retracção em Navio de Patrulha Oceânico.
Os Exercícios realizam-se com a finalidade de conferir aos formandos as competências elementares para sobreviverem isolados no campo de batalha, integrados num pequeno grupo ou no esforço colectivo de defesa de uma posição e, simultaneamente, para participarem em outras acções de combate que não exijam qualificações específicas, preparando-os para aceder a uma especialidade ou qualificação em qualquer Arma ou Serviço do Exército Português.
Durante os Exercícios Finais de Campo, os formandos irão aplicar todo o conhecimento adquirido durante a formação, que teve início em 13 de Novembro de 2023.

Edit Template
Notícias Recentes
Plano de Saúde2030 aprovado pelo Governo “garante igualdade nos resultados da saúde”
Vilafranquense regressa às Festas de São João da Vila e forma a Marcha do Emigrante com representantes dos Estados Unidos, Canadá, Bermuda e Inglaterra
Novo hotel Hilton é de “vital importância para o desenvolvimento da notoriedade internacional dos Açores”, afirma Duarte Freitas
Azeite e papo-seco foram os produtos que mais aumentaram de preço nos Açores entre Junho de 2023 e Maio de 2024
“O ioga é uma jornada profunda de auto-conhecimento”, afirma a instrutora Carolina Lino
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores