Edit Template

Montanha Pico Festival é TOP 10 nos Iberian Festival Awards

Na categoria de “Best Non-Music Festival”, melhores festivais que não têm a música como foco, o Montanha Pico Festival volta a ficar na lista finalista dos melhores dez na Península Ibérica. Os prémios Ibéricos são atribuídos a 15 de Março, em Granada, numa organização da Associação Portuguesa de Festivais de Música.
Montanha Pico Festival “é dedicado à sétima arte, o único festival em Portugal com o tema da cultura montanhosa. Na montanha mais alta do país, filmes são apresentados, durante o mês de Janeiro, pelos três concelhos da ilha”. Além de obras que destacam a cultura montanhosa pelo mundo, ou histórias em cenários de montanhas, o festival também tem espaço para trabalhos produzidos ou filmados nos Açores. “Este é o único projecto anual nos Açores que dá a oportunidade de mostrar nos grandes ecrãs o que se faz nas ilhas,” admite Terry Costa, o director artístico da MiratecArts, a associação produtora do evento. “Acabamos de encerrar a décima edição, e ano após ano aprendemos muito, reformulamos, adaptamos e improvisamos sempre, com o intuito de apresentar o mais diversificado programa às nossas audiências.”
Montanha Pico Festival é dedicado ao cinema do mundo e produção audiovisual dos Açores, mas também tem promovido um concurso de fotografia e exposições, na sua programação. A décima primeira edição será apresentada a 11 de Dezembro, no Dia Internacional da Montanha.

Edit Template
Notícias Recentes
Cuidar do nosso património
Flagelo da toxicodependência, falta de habitação e o agravamento da pobreza são as maiores dificuldades que afligem as famílias da Ribeira Seca
Presidente da Assembleia destaca importância do Museu do Parlamento no 1º aniversário
Bombeiros de Ponta Delgada vão transportar Coroado Município na Grande Coroação deste Domingo
“Um dos objectivos que distingue a RARA é a tentativa de afirmação do artesanato como uma profissão de futuro”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores