Edit Template

CP Livramento com derrota tangencial com o líder

A Casa do Povo do Livramento averbou a terceira derrota na fase de manutenção/descida da Segunda Divisão Nacional de futsal, que vai apurar as duas equipas para a Terceira Divisão.
O desaire, por 4-3, foi em Gaia, com o líder isolado da série B, o Modicus. Foi a equipa de Sandim a marcar primeiro (3m) por Ricardo Pinto, empatando aos 13m Diogo Dias. No minuto 15 o Modicus fez dois golos, por Ricardo Pinto e por Vitor Batista, mas a 1 minuto do intervalo Diogo Dias reduziu para 2-3.
Aos 28m houve o 4-2 por Paulinho, reduzindo perto do final o reforço brasileiro Kiaky Brum.
Resultados da 3.ª jornada: Modicus – CP Livramento, 4-3; Venda Nova – Portimoense, 5-4; Boa Esperança – Macedense, 4-2 e Amigos da Cerva – Póvoa Futsal, 1-0.
Classificação: 1.º Modicus, 9 pontos; 2.ºs Venda Nova, Portimonense e Boa Esperança, 6; 5.ºs Macedense e Amigos da Cerva, 3; 7.ºs CP Livramento e Póvoa Futsal 0 pontos.
No apuramento para o título da Segunda Divisão e da promoção dos dois primeiros, as equipas da ilha Terceira ganharam fora e estão na luta.
O Burinhosa foi à Madeira ganhar, por 4-3, ao Marítimo e o Lusitânia foi a Famalicão derrotar a turma local por 3-2.
A classificação depois de 3 jornadas: 1.º Dínamo Sanjoanense, 9 pontos; 2.ºs Associação do Moradores de Santo António dos Cavaleiros, Lusitânia, Nuno Álvares e Barbarense, 6; 6.º Maritimo 3 e 7.ºs Burinhosa e Famalicão, 0 pontos.

Equipas de São Miguel empataram

As equipas do CD Santa Clara e dos Remédios deslocaram-se à ilha do Pico para a 7.ª jornada da Série Açores da Terceira Divisão. Ambas empataram a dois golos.
O Santa Clara empatou com o Desportivo da Piedade, que se reforçou com três jogadores brasileiros a fim de evitar a descida: Igor Mendes (ex-Burinhosa), Clóvis Neto (ex-Armando Pereira, de Bragança) e Eduardo Ragan (ex-CD Sendim).
O Santa Clara marcou aos 19m por João Carvalho, sendo os restantes golos na segunda parte. Empate aos 22m pelo ucraniano Ivan Zabiyaka e 2-1 para os de Ponta Delgada, de novo por João Carvalho, aos 25m. No minuto seguinte Leandro Teixeira empatou.
A igualdade do Remédios SC com o CD São João teve a seguinte marcha do marcador: 1-0 Rodrigo Alves (14m); 1-1 Nuno Ribeirinha (19m), 1-2 Tomás Pavão (23m) e 2-2 Diogo Vieira (39m).
O São Sebastião continua invicto, goleando, fora, o Agualva, por 6-0 (3-0 ao intervalo) e o Biscoitos ganhou, em casa, por 8-2 (0-0 ao intervalo), ao Minhocas.
Classifcação: 1.º São Sebastião, 21 pontos; 2.º Santa Clara, 16; 3.º Remédios SC, 13; 4.º Desp. Biscoitos (-1 jogo), 9; 5.º CD São João, 7; 6.º Desp. Piedade, 5 (-1); 7.º Agualva, 4 e 8.º Minhocas, 3 pontos.

Trio embalado

O trio de candidatos ao título de campeão de São Miguel continua próximo, pelo que a emoção vai reinar até ao fim.
Resultados da 12.ª jornada: Santa Clara B – Achada, 1-7; Mira Mar – Atalhada, 1-12; Fazenda – Vera Cruz, 3-5 e Ass. Académica U. Açores – UD Capitães do Atlântico, 1-3. Folgou o GD Fenais da Luz.
Classificação: 1.º Achada FC 28 pontos; 2.ºs Atalhada FC e CD Vera Cruz, 27; 4.º UD Capitães do Atlântico (-1), 18; 5.º Fazenda SC, 13; 6.º Santa Clara B (-2), 12; 7.º Mira Mar, 9 (-1); 8.º AA Universidade dos Açores, 6 e 9.º GD Fenais da Luz (-1), 0 pontos.

Goleada feminina

A CP Livramento venceu o primeiro jogo da Série Sul de apuramento para a terceira a fase do campeonato nacional de Sub-19 feminino, que apurará o vencedor do nacional/inter-distrital.
O triunfo foi com goleada de 9-0 (2-0 ao intervalo) sobre o Núcleo Desportivo da Guarda. Três golos para Matilde Silvestre, que esteve nos treinos de observação da selecção da categoria, outros três de Beatriz Tavares, dois de Margarida Marques e um de Inês Resendes.
O Alenquer ganhou, por 2-0, aos Leões de Porto Salvo, as duas outras equipas da série.
No campeonato de São Miguel, os resultados da 4.ª jornada: Santa Clara A – Santa Clara B, 8-0; AA U. Açores – Fazenda, 1-2.
Classificação: 1.º Santa Clara A, 12 pontos; 2.º Santa Clara B, 6; 3.º Fazenda, 3 e 4.º AA U. Açores, 0.

Edit Template
Notícias Recentes
Plano de Saúde2030 aprovado pelo Governo “garante igualdade nos resultados da saúde”
Vilafranquense regressa às Festas de São João da Vila e forma a Marcha do Emigrante com representantes dos Estados Unidos, Canadá, Bermuda e Inglaterra
Novo hotel Hilton é de “vital importância para o desenvolvimento da notoriedade internacional dos Açores”, afirma Duarte Freitas
Azeite e papo-seco foram os produtos que mais aumentaram de preço nos Açores entre Junho de 2023 e Maio de 2024
“O ioga é uma jornada profunda de auto-conhecimento”, afirma a instrutora Carolina Lino
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores