Edit Template

Rolinhos de canela caseiros da Sneaky Rolls são um grande sucesso com encomendas esgotadas

A marca Sneaky Rolls faz rolinhos de canela (cinnamon rolls) com vários sabores: caramelo e amendoim crocante, cappuccino e bolacha, ‘nutella’, creme brûlée, ou apenas com cobertura de creme de queijo. Tem ainda os rolinhos de tamanho mini, ou em formato de bolo. São todos feitos e entregues no próprio dia, e apenas podem ser adquiridos por encomenda. Há também as edições especiais para datas comemorativas. Cátia Soares, jovem empreendedora e proprietária da Sneaky Rolls, ficou surpresa pelo sucesso que projecto alcançou. “O feedback tem sido “extraordinário,” revela, pelo que a agenda tem ficado esgotada todos os meses. Faz todos os bolos sozinha, e em Janeiro vendeu cerca de 500 bolos, conta, em entrevista.

Correio dos Açores: Que produtos tem a Sneaky Rolls?
Cátia Soares (Proprietária dos Sneaky Rolls): Atualmente, a Sneaky Rolls tem os cinnamon rolls (rolinho de canela, em português) tamanho normal, os minis e o sneaky cake, que é um cinnamon roll gigante, que pode ser comido às fatias. Quanto aos sabores, temos o tradicional, que é o cream cheese frosting (cobertura de creme de queijo), caramelo e amendoim crocante, cappuccino e bolacha, ‘nutella’ e creme brûlée.

O que diferencia estes bolos dos outros do mercado?
O cinnamon roll é uma espécie de “pão” doce, parecido à massa de brioche, que contém um recheio de açúcar mascavado, manteiga e canela, que torna o cinnamon roll húmido e lhe dá um sabor caramelizado. A massa por si só já é super fofa, mas juntando o creme (tradicionalmente, cream cheese frosting), torna o bolo ainda mais decadente e macio.

Como surgiu a ideia para este projecto? Fazia falta este tipo de produtos cá na ilha?
Tenho uma paixão muito grande por cozinhar, mas foi em 2020 que comecei a fazer experiências na cozinha com mais frequência. Um dia experimentei fazer cinnamon rolls, porque nunca tinha provado, mas já tinha visto muitas vezes vídeos desses bolos que pareciam ser deliciosos. Na altura, não conhecia nenhum sítio cá que os fizesse, então decidi experimentar e fazê-los para um jantar de amigos. O feedback foi muito bom e insistiram muito para começar a vendê-los.

Quando começou a Sneaky Rolls?
Foi em 2022 que decidi dar a conhecer a Sneaky Rolls às pessoas e a reação foi muito boa logo à partida. Como tinha outro trabalho ao mesmo tempo, as encomendas eram muito limitadas e apenas ao fim de semana.

Funciona apenas por encomendas?
Sim, só é possível adquirir Sneaky Rolls através de encomenda, nas datas assinaladas na agenda que publico no Instagram. As encomendas são feitas com um mínimo de 24 horas de antecedência. No entanto, isto raramente é possível, porque as pessoas encomendam com bastante antecedência, fazendo com que os dias fiquem esgotados muito rapidamente.

Como surgiu este gosto pela pastelaria?
Durante aquelas semanas em que tivemos de ficar fechados em casa durante a pandemia tive de arranjar coisas para fazer e, como sempre gostei muito de cozinha, comecei a fazer algumas experiências. Cozinhar para amigos e família é das coisas que mais gosto de fazer, é uma forma de demonstrar o meu carinho ou, como se diz, é a minha love language. Foi aí que tudo começou.

Porquê o nome Sneaky Rolls?
Sinceramente, não há nenhuma história engraçada por de trás do nome. Queria um nome que fosse memorável e que transmitisse, de alguma forma, aquilo que estava a vender. Sneaky, em português, quer dizer maroto, sorrateiro, malandro.

Faz também encomendas diferentes para datas especiais, como o dia dos namorados e outros?
Sim, faço Sneaky Rolls especiais para essas datas comemorativas. No entanto, para o Dia dos Namorados já não temos vagas disponíveis, nem para o Dia do Pai. Para a Páscoa também terei um produto dedicado à época, mas que ainda não lancei. Apesar disso, já tenho algumas reservas para essa altura. Depois, claro que farei um especial de Dia da Mãe e outras ocasiões.

Tem tido muita saída?
Sim, está a ter muito mais sucesso do que esperava. O feedback tem sido extraordinário e tenho esgotado todas as vagas que tenho publicado até agora. O mês de Fevereiro já está completo e o mês de Março também já começa a ficar.

Quantos tem vendido por mês?
Em Janeiro fiz aproximadamente 500 Sneaky Rolls. Poderia ter feito mais, mas é difícil sem comprometer a qualidade do produto, pois faço tudo no próprio dia e gosto de os entregar ainda quentinhos, sempre que possível.

Por enquanto funciona apenas por encomenda e estas são limitadas. Quais são os seus planos para o futuro? Gostava de ter um espaço físico e produzir mais? Criar novos sabores, talvez?
Criar novos sabores é sempre garantido. Conto lançar sempre algo novo todos os meses e tenho alguns sabores novos já para divulgar em Fevereiro. Para além disso, pretendo lançar outros produtos, mas sempre associados de alguma forma aos cinnamon rolls. Quanto a ter um espaço aberto ao público, ainda é um pouco cedo para pensar nisso, mas sim, é algo que já ponderei.

Quer acrescentar algo mais?
Acrescentar apenas, para quem quiser encomendar, que devem fazê-lo através da página do Instagram, pois é através de lá que somos mais activos. Agradecer a todas as pessoas que têm encomendado, partilhado e feito o negócio crescer. Actualmente, faço tudo sozinha e nem sempre é fácil dar resposta a todos os pedidos, mas tento sempre encaixar quando possível. Por isso, o melhor é fazerem a sua encomenda com alguma antecedência para garantirem a sua caixinha de Sneaky Rolls.
Mariana Rovoredo

Edit Template
Notícias Recentes
Novo modelo de avaliação externa dos alunos a partir de 2024/2025
Octant Furnas lança nova carta de Verão com sabores dos Açores com assinatura do Chef alentejano Henrique Mouro
Homem de 48 anos detido no Aeroporto João Paulo II por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida
Incêndio em casa devoluta nas Laranjeiras
Câmara investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores