Edit Template

Câmara Municipal e Universidade dos Açores mostram que “Ponta Delgada Integra”

“A Câmara Municipal vai desenvolver o projecto Ponta Delgada Integra. Uma iniciativa que mais do que dar as boas-vindas aos estudantes do programa Erasmus, pretende apresentar a nossa cidade, o nosso concelho, as nossas 24 freguesias e a nossa identidade e cultura a estes jovens”, anunciou o vereador da autarquia, Sérgio Rezendes. No fundo, “a autarquia vai disponibilizar apoio logístico e cultural, dentro das possibilidades do município, para que estes jovens de Erasmus possam se sentir integrados e envolvidos num sentimento de pertença em relação a Ponta Delgada. Desta forma, podemos reforçar o nosso concelho enquanto região extremamente apelativa para os alunos de Erasmus, ao mesmo tempo que nos destacamos enquanto destino turístico de excelência”, reforçou.
Segundo o responsável pela área da Educação do município, este importante projecto “surge de uma parceria com a Universidade dos Açores e por intermédio de um grupo de alunos denominado IntegraUAc, que estará responsável pela coordenação deste programa”. Sérgio Rezendes explicou ainda que “com a colaboração do referido grupo de alunos voluntários da UAc, que, brevemente, se oficializará como associação e se tornará representante oficial da Erasmus Student Network (ESN) na Universidade dos Açores, assumimos a missão tanto de bem receber aqueles que vêm para a nossa universidade, como de contribuir para os que vão viver esta experiência em outro país”.
A ESN é uma associação europeia de apoio aos estudantes que se encontram a realizar o Programa Erasmus, que está representada em 41 secções de países do território europeu e conta, actualmente, com 525 secções locais, distribuídas pelas várias universidades.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo destaca Marca Açores como uma ferramenta essencial na promoção dos produtos e serviços do arquipélago
Presidente do Governo reafirmou ao Almirante Gouveia e Melo os poderes autonómicos dos Açores na gestão do mar
Padre Duarte Melo e Leonor Anahory defendem que se deve aproveitar o saber dos mais velhos para ajudar a formar os mais novos
Dezenas de pessoas “com muita devoção pelo Espírito Santo” ajudaram nos preparativos das 13 mil sopas que serão servidas hoje no Campo de São Francisco
Cinco detidos no aeroporto de Ponta Delgada com documentos de identificação falsos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores