Edit Template

Miguel Botelho “Papi” a bordo para mais uma aventura

O sócio e antigo atleta do Clube Naval de Ponta Delgada prepara-se para mais uma épica travessia pelo Mundo, desta vez, no World ARC – Round the World Rally.
Ao comando da maior embarcação em prova, o ‘Axonite’, o skipper açoriano, irá atravessar o Canal do Panamá esta semana e depois fará a travessia para as ilhas Galápagos.
O World ARC é uma aventura ao redor do mundo que dura 15 meses e cobre 26.000 milhas náuticas. Seguindo a rota clássica dos ventos alísios, o Rally evita regiões de instabilidade política, pirataria e temporadas de tempestades em ambos os hemisférios.
Os participantes podem começar na ilha de Santa Lúcia, Caraíbas ou na Austrália, velejar metade do evento ou fazer a circum-navegação completa. Os barcos que partem após metade do Rally podem participar na próxima edição para completar a circum-navegação.

Escola de Vela do CNPDL é ‘Gold’

Entretanto, o Clube Naval de Ponta Delgada (CNPDL) acaba de renovar para o ano de 2024 o certificado de Escola de Vela Gold, atribuído pela Federação Portuguesa de Vela.
Em missiva dirigida ao CNPDL, a Federação Portuguesa de Vela, congratula o Clube “pelo trabalho de excepcional qualidade que têm vindo a desenvolver no âmbito do ensino da modalidade.”
Esta distinção vem premiar o excelente trabalho, que o Clube Naval de Ponta Delgada, tem vindo a realizar na área da formação, desde longa data.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores