Edit Template

Marítimo lidera invicto… rumo à subida de divisão

O Marítimo Sport Clube continua invicto no Campeonato Nacional da III Divisão de Hóquei em Patins, Zona Sul “B”, liderando a prova com 40 pontos, em 14 jogos já disputados (para o fim da prova faltam outros tantos 14 jogos). Até ao momento, cedeu apenas um empate, somando13 vitórias, e com um avanço de 10 pontos (embora com mais um jogo) sobre o 2.º classificado, o Sporting “B”.
De todas as equipas, o Marítimo tem o melhor ataque (80 golos, uma média de 5,8 golos por jogo), com o jovem argentino Octavio “Kochi” Zangheri (22) e o capitão Carlos Guimarães (17) a serem responsáveis por cerca de metade dos golos marcados pela equipa orientada por Júlio Soares.
Por outro lado, o Marítimo apresenta a melhor defesa (apenas 10 golos sofridos, o que dá uma média de 0,7 golos por jogo).
Uma época que está a correr de feição para a popular colectividade da Calheta, fruto de um trabalho levado a cabo por todo um grupo de trabalho (atletas, treinador, departamento médico, todo o staff ligado a este projecto) que não se tem poupado a esforços no sentido de, no final da época, alcançar a tão almejada subida ao segundo escalão do hóquei patinado português. A grande coesão do grupo tem ajudado, e muito, ao sucesso, a par de um bom planeamento e organização de toda a estrutura ligada à modalidade no clube.
Neste momento, no plantel do Marítimo, continuam da época anterior Nuno Teixeira, Tiago Botelho, Alexandre Resendes, Hugo Monteiro, Carlos Guimarães, Octavio “Kochi” Zangheri e o veterano Marco Resendes. Entraram no início da época Tiago Simões e Henrique Viçoso (ambos ex-Campo de Ourique), Miguel Santos (ex-HCPDL) e Henrique Pimentel (ex-Caldeiras). Já no “mercado de inverno”, o Marítimo recebeu mais três atletas: Tiago Leite (ex-HCPDL, um regresso aos azuis da Calheta), o argentino Vilson Bertolotto e Hélder Capinha (ex-Física).

16-avos-de final
na Taça de Portugal

Entretanto, para a Taça de Portugal, o Marítimo eliminou uma equipa da 3.ª divisão (Os Corujas, no Continente, por 5-2, após prolongamento) e a Juventude de Viana, da 2.ª divisão (6-4, em casa), tendo sido eliminado pelo Riba d´Ave, equipa da 1.ª Divisão Nacional (6-2, em Ponta Delgada), atingindo os 16-avos-de final daquela competição.

Edit Template
Notícias Recentes
Nove detidos por tráfico de haxixe na Ilha da Terceira e na Grande Lisboa
PS com proposta que pretende garantir mais respostas sociais às crianças e uma maior estabilidade laboral às Amas
Suspeito de tentar passar com passaporte falso no aeroporto de Ponta Delgada foi detido pela PSP
Novo parque para estacionarem Vila Franca do Campo
Programa ‘Novos Idosos’ é hoje “um sucesso inegável” destaca Artur Lima
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores