Edit Template

Marítimo lidera invicto… rumo à subida de divisão

O Marítimo Sport Clube continua invicto no Campeonato Nacional da III Divisão de Hóquei em Patins, Zona Sul “B”, liderando a prova com 40 pontos, em 14 jogos já disputados (para o fim da prova faltam outros tantos 14 jogos). Até ao momento, cedeu apenas um empate, somando13 vitórias, e com um avanço de 10 pontos (embora com mais um jogo) sobre o 2.º classificado, o Sporting “B”.
De todas as equipas, o Marítimo tem o melhor ataque (80 golos, uma média de 5,8 golos por jogo), com o jovem argentino Octavio “Kochi” Zangheri (22) e o capitão Carlos Guimarães (17) a serem responsáveis por cerca de metade dos golos marcados pela equipa orientada por Júlio Soares.
Por outro lado, o Marítimo apresenta a melhor defesa (apenas 10 golos sofridos, o que dá uma média de 0,7 golos por jogo).
Uma época que está a correr de feição para a popular colectividade da Calheta, fruto de um trabalho levado a cabo por todo um grupo de trabalho (atletas, treinador, departamento médico, todo o staff ligado a este projecto) que não se tem poupado a esforços no sentido de, no final da época, alcançar a tão almejada subida ao segundo escalão do hóquei patinado português. A grande coesão do grupo tem ajudado, e muito, ao sucesso, a par de um bom planeamento e organização de toda a estrutura ligada à modalidade no clube.
Neste momento, no plantel do Marítimo, continuam da época anterior Nuno Teixeira, Tiago Botelho, Alexandre Resendes, Hugo Monteiro, Carlos Guimarães, Octavio “Kochi” Zangheri e o veterano Marco Resendes. Entraram no início da época Tiago Simões e Henrique Viçoso (ambos ex-Campo de Ourique), Miguel Santos (ex-HCPDL) e Henrique Pimentel (ex-Caldeiras). Já no “mercado de inverno”, o Marítimo recebeu mais três atletas: Tiago Leite (ex-HCPDL, um regresso aos azuis da Calheta), o argentino Vilson Bertolotto e Hélder Capinha (ex-Física).

16-avos-de final
na Taça de Portugal

Entretanto, para a Taça de Portugal, o Marítimo eliminou uma equipa da 3.ª divisão (Os Corujas, no Continente, por 5-2, após prolongamento) e a Juventude de Viana, da 2.ª divisão (6-4, em casa), tendo sido eliminado pelo Riba d´Ave, equipa da 1.ª Divisão Nacional (6-2, em Ponta Delgada), atingindo os 16-avos-de final daquela competição.

Edit Template
Notícias Recentes
Investigador picoense estuda o funcionamento eimpacto da indústria baleeira na sociedade açoriana
Artur Lima destaca centralidade dos Açores no IV Encontro Regional de Clubes Europeus
Dois detidos na Ribeirinha pela posse de heroína,droga sintética e liamba
Aprovada formação para empregados e desempregados
Vendas de criptomérias no Campo de São Francisco aumentaram em relação ao ano passado
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores