Edit Template

Taxa de abandono escolar precoce desce para números históricos nos Açores, valoriza Bolieiro

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou ontem a redução da taxa de abandono precoce de educação e formação nos Açores, de 26,1% para 21,7%.
“Falamos de um número histórico registado pelos Açores”, referiu, destacando os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos a 2023.
O INE regista os dados da taxa de abandono precoce da educação e formação desde 2011, e, desde esse ano, não existe registo de um valor tão baixo.
“Em 2021 vimos a primeira descida, depois de cinco anos de profunda estagnação e agora vemos a segunda, e bastante significativa de 4.4 pontos percentuais”, sublinhou o governante, valorizando o trabalho desenvolvido pela Secretária Regional com a tutela da Educação, Sofia Ribeiro, e pela governante com a pasta da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro.
“Este é o resultado das políticas assumidas pelo XIII Governo dos Açores, que, pela primeira vez, passou a acompanhar individualmente cada aluno que se encontra em situação de abandono precoce”, sustenta José Manuel Bolieiro.
Recorde-se que a taxa de abandono precoce da educação e formação identifica a percentagens de jovens dos 18 aos 24 anos que não concluiu o ensino secundário, nem frequenta qualquer modalidade de educação e formação.

Edit Template
Notícias Recentes
Psicóloga Inês Martins associa isolamento social e geográfico à elevada taxa de depressão e suícidio nos Açores
Hasret Kukul conheceu uma micaelense com quem casou na Turquia mas a insegurança no seu país fez o casal regressar à ilha
PS/A defende reforço e adequação das respostas de ATL na Região para crianças de 3 e 6 anos
Sportiva Azoris Hotels inicia campanha europeia
Sub-23 de volta ao Estádio
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores