Edit Template

Taxa de abandono escolar precoce desce para números históricos nos Açores, valoriza Bolieiro

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou ontem a redução da taxa de abandono precoce de educação e formação nos Açores, de 26,1% para 21,7%.
“Falamos de um número histórico registado pelos Açores”, referiu, destacando os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos a 2023.
O INE regista os dados da taxa de abandono precoce da educação e formação desde 2011, e, desde esse ano, não existe registo de um valor tão baixo.
“Em 2021 vimos a primeira descida, depois de cinco anos de profunda estagnação e agora vemos a segunda, e bastante significativa de 4.4 pontos percentuais”, sublinhou o governante, valorizando o trabalho desenvolvido pela Secretária Regional com a tutela da Educação, Sofia Ribeiro, e pela governante com a pasta da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro.
“Este é o resultado das políticas assumidas pelo XIII Governo dos Açores, que, pela primeira vez, passou a acompanhar individualmente cada aluno que se encontra em situação de abandono precoce”, sustenta José Manuel Bolieiro.
Recorde-se que a taxa de abandono precoce da educação e formação identifica a percentagens de jovens dos 18 aos 24 anos que não concluiu o ensino secundário, nem frequenta qualquer modalidade de educação e formação.

Edit Template
Notícias Recentes
Quase 40% dos jovens sente pressão social ao escolher uma bebida sem álcool entre amigos
Cybercrime corresponde a 60% das denúncias feitas na PJ dos Açores revelou o Coordenador Renato Furtado
Curso da Mensagem de Fátima pela primeira vez nos Açores
Falta de apoio, dificuldades económicas e bullying estão entre os principais problemas de 20 açorianos que abandonaram as escolas
Novo empreendimento turístico traz um jacuzzi dentro de ananás gigante a São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores