Edit Template

Chega quer estar no Governo com o PSD mas sem CDS e PPM

O líder do Chega, José Pacheco, afirmou ontem em conferência de imprensa que quer o partido a governar os Açores com o PSD num Governo em que o CDS e o PPM não tenham pasta governamental.
Entende que as pastas governamentais devem ser distribuídas pelo CHEGA e pelo PSD, deixando claro que “não tem qualquer ambição pessoal de governação”.
“Nós não queremos ser um problema, nós queremos uma solução e queremos ser parte da solução. Nós entendemos que o CDS e o PPM são parte do problema e não são parte da solução”, afirmou.
Disse que só quando conhecer o programa de Governo de coligação PSD/CDS/PPM é que se irá pronunciar. E referiu que o futuro “depende do tal diálogo que vamos ter”.
“Obviamente que não posso falar num programa de Governo senão o conheço e nisso o PS foi infantil. Dizer que se vai votar contra sem saber, tal como o Bloco de Esquerda, é uma irresponsabilidade e apenas ser do contra. Somos a favor dos Açores e não somos a favor de nenhum partido”, realçou.
Disse que o Chega “tem que fiscalizar a acção governativa, quer no controle e no combate à corrupção, quer às nomeações muitas delas extremamente polémicas, quer nos compadrios”.
“Temos dito que vamos fazer essa limpeza e vamos mesmo. Temos que estar no Governo para garantir isso. Há sectores que são fundamentais. Veja-se o caso da habitação que três anos depois o governo não o fez”, sublinhou.
“Acho que o PSD não quer governar e quer deixar, de uma forma irresponsável, os Açores parados durante um ano. A tal humildade política que o José Manuel Bolieiro fala é arrogância,” disse José Pacheco.
Disse que “tem visto uma cerca sanitária à volta do Chega o que é inadmissível.”

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores