Edit Template

Sete regiões,sete cozidos nos Octant Hotels, dois dos quais em São Miguel

Os Octant Hotels vão homenagear a tradição do Carnaval com a reinterpretação do ‘Cozido’, outrora sustento dos mais foliões para a época festiva que se avizinha. Hoje e nos dias13, 17 e 24 de Fevereiro são sinónimo de cozidos preparados com “respeito pelas tradições, saberes e costumes de cada região”.
De norte a sul de Portugal, passando pelos Açores, cada cozido destaca “o produto estrela – o que melhor representa este tradicional prato em cada uma das localizações. Disponíveis apenas ao almoço, prometem revisitar a gastronomia regional”.
Nos Açores, o Octant Ponta Delgada realça o inhame, o tubérculo utilizado em muitos dos pratos da gastronomia açoriana. Já o reconhecido cozido do Octant Furnas realça o chambão ossobuco, cuja carne é criada nos pastos naturais da ilha de São Miguel.
O Octant Douro dá destaque ao frango do campo – desde sempre no centro da alimentação deste território. Para honrar os produtores locais e uma das couves mais icónicas da região, o cozido do Octant Lousã utiliza a couve-lombarda na sua receita. Já em pleno Alentejo, o borrego é o ingrediente estrela do cozido do Octant Évora.
Mais a sul, no sotavento algarvio, o presunto com 12 meses de cura irá realçar os sabores do cozido do Octant Praia Verde. Pouco utilizada hoje em dia na gastronomia do Algarve, a Pêra, outrora ingrediente indispensável nos cozidos de grão da região, será o produto estrela do cozido do Octant Vila Monte.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo define áreas previligiadas de cooperação com Juntas de Freguesia
Confirmada Sentença de 16 Meses de Prisão por Homicídio em Rabo de Peixe
Jovens líderes da diáspora visitam os Açores
Mais 1,5 milhões de euros para a ‘Tarifa Açores’
Jovens da Escola Secundária da Lagoa com várias actividades na Semana Mundial do Espaço
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores