Edit Template

Sete regiões,sete cozidos nos Octant Hotels, dois dos quais em São Miguel

Os Octant Hotels vão homenagear a tradição do Carnaval com a reinterpretação do ‘Cozido’, outrora sustento dos mais foliões para a época festiva que se avizinha. Hoje e nos dias13, 17 e 24 de Fevereiro são sinónimo de cozidos preparados com “respeito pelas tradições, saberes e costumes de cada região”.
De norte a sul de Portugal, passando pelos Açores, cada cozido destaca “o produto estrela – o que melhor representa este tradicional prato em cada uma das localizações. Disponíveis apenas ao almoço, prometem revisitar a gastronomia regional”.
Nos Açores, o Octant Ponta Delgada realça o inhame, o tubérculo utilizado em muitos dos pratos da gastronomia açoriana. Já o reconhecido cozido do Octant Furnas realça o chambão ossobuco, cuja carne é criada nos pastos naturais da ilha de São Miguel.
O Octant Douro dá destaque ao frango do campo – desde sempre no centro da alimentação deste território. Para honrar os produtores locais e uma das couves mais icónicas da região, o cozido do Octant Lousã utiliza a couve-lombarda na sua receita. Já em pleno Alentejo, o borrego é o ingrediente estrela do cozido do Octant Évora.
Mais a sul, no sotavento algarvio, o presunto com 12 meses de cura irá realçar os sabores do cozido do Octant Praia Verde. Pouco utilizada hoje em dia na gastronomia do Algarve, a Pêra, outrora ingrediente indispensável nos cozidos de grão da região, será o produto estrela do cozido do Octant Vila Monte.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores