Edit Template

Casa do Povo do Livramento continua sem pontuar

A contar para a 4.ª jornada da Zona Sul, fase de manutenção/descida do campeonato nacional da Segunda Divisão de futsal, o GD Casa do Povo do Livramento voltou a não pontuar.
Jogando novamente fora, a equipa micaelense perdeu em Portimão, ante o Portimonense, por 4-1, o mesmo resultado da primeira fase. Uma das diferenças esteve na alteração da equipa da CP Livramento em relação ao jogo de 14 de Outubro. Por saídas ou por lesões, não estiveram 6 jogadores e, em contrapartida, surgiram os três jovens brasileiros assegurados para esta fase, mais o estreante João Paulo Ramos, de 21 anos de idade e que não estava inscrito nesta época. Actuou na época passada no Torre Laranja FC, de Lisboa, que compete nas provas associativas. Fez formação no Sporting e no Benfica.
Em Portimão, a equipa do Livramento perdia ao intervalo por 1-0 (Paulo Major, 17m). Na segunda parte o marcador atingiu os 4-0, com os golos de Pedro Senra (25m), de Lucas Mestre (28m) e de Paulo Major (35m). Ronald Baldi (38m) fez o golo do clube açoriano.
Resultados da 4.ª jornada: Portimonense – CP Livramento, 4-1; Boa Esperança-Modicus, 2-4; Póvoa Futsal – Venda Nova, 0-10 e Macedense – Amigos da Cerva, 8-4.
Classificação: 1.º Modicus Sandim, de Gaia, 12 pontos; 2.ºs Venda Nova e Portimonense, 9; 4.ºs Boa Esperança, Macedense e Amigos da Cerva, 6 e 7.ºs CP Livramento e Póvoa Futsal, 0 pontos.
Baixam os dois últimos.
Para a fase de subida, as equipas da ilha Terceira continuam na boa onda. Em Angra o Lusitânia ganhou, por 6-1, ao Marítimo da Madeira e em Santa Bárbara, o Barbarense derrotou o Nuno Álvares, de Fafe, por 4-3.
Classificação: 1.ºs Dínamo Sanjoanense, Associação Moradores Santo António Cavaleiros, Lusitânia e Barbarense, 9 pontos; 5.º Nuno Álvares, 6; 6.ºs Burinhosa e Marítimo Madeira, 3 e 8.º Famalicão, 0 pontos.
Ascendem à Primeira Divisão os dois primeiros.

Micaelenses derrotados

As equipas do CD Santa Clara e do Remédios SC foram derrotadas na 8.ª jornada (primeira da segunda volta) da série Açores da Terceira Divisão nacional de futsal.
O Santa Clara perdeu, no pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, com o São Sebastião, por 6-2, que, ao ficar com 8 pontos de avanço, tem praticamente assegurado o primeiro lugar e a passagem ao play off.
A primeira parte foi interessante. Carlos Rodrigues, que jogou no Santa Clara, fez o 0-1 no primeiro minuto, empatando aos 2m Erico Macedo. Bruno Machado (11m) voltou a dar vantagem ao conjunto terceirense do São Sebastião, mas Fábio Melo (15m) igualou a 2 golos.
Na segunda parte registaram-se 4 golos do São Sebastião: João Santinha (22m e 38m), Lourenço Lopes (23m) e Alex Silva (39m) na própria baliza foram os autores.
O Santa Clara não apresentou João Carvalho e Flávio Carreiro, ambos cumprindo 1 jogo de suspensão.
Já o Remédios foi derrotado na ilha Terceira, pelo Desportivo dos Biscoitos, por 5-1.
Simão Campos, aos 9m fez o 0-1 para a equipa micaelense. Ao intervalo perdia por 3-1, devido aos tentos de Bernardo Brasil (10m), Diogo Ávila (11m) e Wallace Lima (14m). Na segunda parte mais dois golos, de Leandro Rocha (33m) e de Gonçalo Farias (35m).
O Recreativo da Agualva foi ao Pico vencer, por 4-2 (ao intervalo ganhava por 1-0) o São João e o Desportivo da Piedade goleou, no Pico, por 10-1, o Minhocas, com a particularidade de ao intervalo estar apenas a ganhar por 1-0 e em 4 minutos (dos 21 aos 24m) ter obtido 6 golos.
Classificação: 1.º São Sebastião, 24 pontos; 2.º Santa Clara, 16; 3.º Remédios SC, 13; 4.º Desp. Biscoitos (-1 jogo), 12; 5.º Desp. Piedade (-1), 8; 6.ºs Agualva e São João do Pico, 7 e 8.º Minhocas, 3 pontos.

CP Livramento goleou

Nova goleada da equipa do GD Casa do Povo do Livramento na Zona Sul de apuramento para o vencedor da fase nacional/Interdistrital de Sub-19 feminino de futsal.
Numa série com 5 equipas e onde passa à terceira fase somente o primeiro classificado, a equipa da ilha de São Miguel foi ao recinto do Leões de Porto Salvo golear por 8-2. Em dois jogos apontou 17 golos e sofreu 2.
Na outra partida da 3.ª jornada (a 1.ª ronda é só a 3 de Março), o Alenquer foi ao pavilhão da Casa do Benfica de Castanheira do Ribatejo golear por 14-1. Folgou o Núcleo da Guarda.
Classificação: 1.ºs CP Livramento e Alenquer, 6 pontos; 3.ºs Núcleo Desportivo da Guarda, Casa do Benfica de Castanheira do Ribatejo e Leões do Porto Salvo, 0 pontos.

Edit Template
Notícias Recentes
Cuidar do nosso património
Flagelo da toxicodependência, falta de habitação e o agravamento da pobreza são as maiores dificuldades que afligem as famílias da Ribeira Seca
Presidente da Assembleia destaca importância do Museu do Parlamento no 1º aniversário
Bombeiros de Ponta Delgada vão transportar Coroado Município na Grande Coroação deste Domingo
“Um dos objectivos que distingue a RARA é a tentativa de afirmação do artesanato como uma profissão de futuro”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores