Edit Template

Expulsão ajudou à entrada com o pé esquerdo

O Santa Clara entrou com o pé esquerdo na Zona Sul de apuramento de três das seis equipas que sobem à Primeira Divisão e do campeão da Segunda Divisão de Sub-19 (Juniores) de futebol.
Jogando no campo do lugar do Barril, freguesia da Encarnação, em Mafra, o CD Santa Clara perdeu, por 3-1, com o Desportivo daquela cidade.
Foi a equipa de Ponta Delgada a marcar primeiro. Aos 7 minutos Martim Madeira apontou aquele que seria o único golo da equipa. O Mafra empatou aos 36m, através de Tiago Medeiros.
O jogo andava equilibrado quando, aos 58 minutos, o defesa central do Santa Clara, Erik Eleutério, viu o segundo cartão amarelo (foi admoestado com o primeiro “amarelo” aos 18m) e saiu do jogo. Criou dificuldades no conjunto orientado por Luís Gamboa, que na parte final sofreria os dois golos: aos 83m António Indami fez o 2-1 e aos 90+5m Martim Freitas estabeleceu o pesado 3-1 final. Aliás, em matéria disciplinar, os jogadores do Santa Clara receberam sete cartões amarelos e um vermelho, o que não é um bom pronuncio. Do lado do Mafra, o árbitro João Marques (AF Setúbal) não teve o mesmo critério sancionatório, não mostrando nenhum cartão aos atletas da equipa.
O Santa Clara apresentou inicialmente três jogadores locais (João Afonso, Henrique Pereira e Rodrigo Lopes), entrando, posteriormente, David Faro, Manuel Pacheco e André Cunha. Quer Martim Madeira quer Tiago Queirós estão na equipa desde o início da época, embora sem aparições permanentes.
Aos reforços anunciados na edição de domingo no artigo de José Silva, acrescentam-se o médio defensivo de 16 anos de idade William Cristóvão, ex-Boavista após 8 anos no Sporting, o defesa Gonçalo Pinto, ex-Vitória de Setúbal, e Gabriel Maia Bellas, ex-Jacuipense.
Os resultados da 1.ª jornada, Zona Sul: Quarteirense – Casa Pia, 1-2; Tondela – Real SC, 3-3 e Mafra – Santa Clara, 3-1.
Sábado, no complexo desportivo Pedro Pauleta, CD o Santa Clara recebe, pelas 15h00, o Tondela. O campeão da Madeira, a Câmara de Lobos, está na zona Norte. Na abertura da prova, foi derrotado, em casa, por 6-1, pelo Feirense.

Edit Template
Notícias Recentes
Plano de Saúde2030 aprovado pelo Governo “garante igualdade nos resultados da saúde”
Vilafranquense regressa às Festas de São João da Vila e forma a Marcha do Emigrante com representantes dos Estados Unidos, Canadá, Bermuda e Inglaterra
Novo hotel Hilton é de “vital importância para o desenvolvimento da notoriedade internacional dos Açores”, afirma Duarte Freitas
Azeite e papo-seco foram os produtos que mais aumentaram de preço nos Açores entre Junho de 2023 e Maio de 2024
“O ioga é uma jornada profunda de auto-conhecimento”, afirma a instrutora Carolina Lino
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores