Edit Template

Governo valoriza crescimento do turismo

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, expressou ontem a sua satisfação pelo “notável aumento” do número de dormidas e hóspedes na Região, destacando-os como indicadores positivos do “potencial turístico dos Açores e do reforço da sua posição como destino de quem procura experiências autênticas e uma natureza deslumbrante”.
“O aumento significativo no número de dormidas e hóspedes é um sinal positivo do contínuo crescimento do turismo nos Açores, reflectindo a nossa dedicação em oferecer experiências únicas e autênticas aos visitantes”, afirma José Manuel Bolieiro.
Segundo os dados ontem revelados pelo SREA (pág. 12), em 2023, a Região registou um total de 3,8 milhões de dormidas e 1,2 milhões de hóspedes, representando um acréscimo de 15,1% e 14,8%, respectivamente, em relação ao ano anterior.
“Este é o valor mais elevado desde que há registos relativos ao turismo nos Açores, ou seja, desde 2001,” afirmou José Manuel Bolieiro.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores