Edit Template

Hospital do Divino Espírito Santo recebeu este ano a 5ª Acreditação Internacional pelo CHKS

Na sequência do Processo de Acreditação iniciado em 2004, e culminando com a atribuição da Acreditação Internacional ao HDES em 2007 por parte da entidade Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS), o Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) renovou pela 5ª vez a sua Acreditação Internacional.
São quase 20 anos “de trabalho e dedicação de todos os colaboradores para manter o estatuto de Entidade Acreditada nos Açores e obter o reconhecimento de sermos uma Instituição que tem como principal objectivo elevados padrões de qualidade na área da gestão e organização”, segundo nota do HDES.
Esta Auditoria Externa, cujo processo se iniciou em 2021, incidiu sobre o Manual do Programa de Acreditação Internacional, versão de 2018, tendo sido objecto “de trabalho e empenho” por parte dos colaboradores desta Instituição que durante estes últimos três anos implementaram 45 Normas do Manual do Programa de Acreditação para organizações de cuidados de saúde. De acordo com a mesma fonte, foram desenvolvidas diversas actividades em áreas transversais “fulcrais”, tais como o Risco, a Segurança, os Cuidados de Saúde, a Governação Clínica, a Formação, as Instalações, os Acessos, e áreas especificas como os cuidados em fase terminal para crianças e jovens.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores