Edit Template

Quatro açorianos detidos nos EUA pela morte de um bebé de 17 meses e decorre campanha para angariar fundos para o funeral

A morte de um bebé de 17 meses em Pawtucket, no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos da América, levou à detenção de quatro açorianos, naturais da vila de Rabo de Peixe, com idades compreendidas entre os 22 e 32 anos,
Após a chegada ao apartamento onde os quatro suspeitos moravam, a polícia encontrou o bebé com “vários hematomas no rosto”, “sem reação a estímulos” e “sem respiração”. Dado o estado da criança, foi transportada de imediato para o hospital e foi declarado morto no local, apesar das várias tentativas de salvação. A polícia divulgou a identificação dos quatro detidos, sendo três mulheres: Carolina Ledo, de 22 anos, Carla Sousa, de 32 anos e Daniela Ledo, de 25 anos, e um homem – João Resendes, de 25 anos. O principal arguido é João Resendes, pai do bebé, que está a ser acusado de cinco crimes: um crime por homicídio, três de abuso sexual e um de exposição de menor ao perigo, de acordo com a “CMTV”.
“O teu filho está morto, não digas nada a ninguém”, o pai terá escrito esta mensagem à mãe do bebé, Carolina Ledo, segundo apurou o Correio da Manhã.
A caução de João Resendes foi fixada nos 100 mil dólares (aproximadamente 93 mil euros), obrigado a entregar o seu passaporte e de assinar uma renúncia à extradição para Portugal.
A próxima aparição do arguido vai acontecer no Tribunal Superior para uma conferência de pré-julgamento, no dia 20 de Março.
As três açorianas, Carla, Carolina e Daniela, foram acusadas por negligência, por terem exposto o bebé ao perigo, mas foram libertadas pelo tribunal.
Entretanto, há uma campanha de angariação de fundos a decorrer na plataforma GoFundMe para a realização do funeral de Santiago, para atingir os 5 mil dólares, valor que tinha sido praticamente alcançado.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores