Edit Template

Sub-23 do Santa Clara com muitas alterações

A equipa de Sub-23 da Santa Clara Açores, Futebol, SAD, que faz a estreia nas provas da Liga Revelação, procedeu a uma profunda alteração durante o mês de Janeiro.
Assinalam-se dez saídas de jogadores. Uns por empréstimo, com o intuito de terem mais rodagem, outros em definitivo.
Começando pelo sector defensivo, o nome mais sonante é do lateral e médio ala Miguel Pires, de 21 anos, que esteve na equipa principal, com quatro aparições e 1 golo, jogando nos últimos tempos na equipa de Sub 23, onde alinhou em sete ocasiões. Foi emprestado ao FC Alverca, que joga para subir à Liga 2.
Com o mesmo destino (FC Alverca) e igualmente por empréstimo, o defesa central Cesinha, de 22 anos, deixou o plantel após 13 desafios.
Para a AD Sanjoanense, que joga a manutenção na Liga 3, foi transferido em definitivo o “central” Ary Garcia, de 20 anos, após 9 jogos na equipa B e 5 nos Sub-23.
João Ferreira, lateral esquerdo, seguiu para o FC Oliveira do Hospital, também na fase de manutenção na Liga 3. Participou em 12 jogos nos Sub 23 e em 6 na equipa B.
O avançado Álvaro Calebe, de 22 anos, após 10 encontros na formação B, líder do campeonato de São Miguel, e 5 nos Sub-23, também foi transferido para o FC Oliveira do Hospital.
Ingressou na equipa B do FC Alverca, do Campeonato de Portugal, o médio de 21 anos Tomás Lacerda, a título de empréstimo. Efectuou 5 desafios na equipa B e 3 nos Sub-23.
Da linha avançada o primeiro a sair foi Reinaldo, de 22 anos. Está emprestado aos brasileiros do Guarani. Realizou 9 jogos na equipa Sub-23 e 1 na B, mas esteve muito tempo a treinar na equipa A.
A seguir, para o 1.º de Dezembro, de Sintra, que procura não descer da Liga 3, saiu Gabriel Morais, com 4 golos nos Sub-23 em 13 encontros.
Outro jogador transitado para o FC Alverca B foi Tibério Cunha, de 20 anos, após 10 jogos e 6 golos na equipa B “encarnada”.
Finalmente, Diogo Nascimento, de 19 anos, que realizou 13 desafios na equipa B, ingressou no Real SC, de Massamá, que tenta não descer do Campeonato de Portugal.
Com Martim Madeira e Tiago Queirós ligados à equipa de Sub-19 que está a jogar a fase de subida da Segunda à Primeira Divisão, são 12 os jogadores que deixaram de dar o contributo ao projecto da Liga 3, que, neste momento, passa pelo apuramento à Taça Revelação (destinado aos dois primeiros), a segunda prova do escalão.
Para contrabalançar, entraram o avançado Jean Sales, vindo do FC Alverca, e o médio defensivo Daniel Borges Silva, de 20 anos e um dos jogadores de maior destaque nos Sub-20 do Atlético Mineiro.

Reforço para os Sub-19

Volta Maia, de 16 anos, que jogava na Primeira Divisão nos Sub-19 do Belenenses, é o mais recente reforço para a turma de Juniores A do Santa Clara.
No percurso passou um ano no Sporting e outro no Benfica antes de se fixar no Restelo.
Com o intuito de subir de Divisão, a SAD do Santa Clara já havia assegurado para os 10 jogos da segunda fase da Segunda Divisão os avançados Anderson Gomes (Alverca), Cristian Silva (Clube Regatas Brasil), Gonçalo Semedo (Paços Ferreira); os médios William Cristóvão (Boavista) e Gabriel Maia Bellas (ex-Jucuipense); os defesas Abrahaim Flomo (Alverca), Gonçalo Pinto (Vitória de Setúbal), Erik Eleutério e Eduardo Miguel (ambos do Flamengo) e o guarda redes Miqueias (Ibrachina FC).
Amanhã, pelas 15h00, no campo do Complexo Desportivo Pedro Pauleta, o CD Santa Clara enfrenta o CD Tondela, para a 2.ª jornada da zona Sul.
Recorde-se que no primeiro jogo, o CD Santa Clara perdeu em Mafra, por 3-1, com a turma local.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores