Edit Template

Bolieiro valoriza abertura de 378 lugares de quadro para professor na Região

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Boleiro, valorizou, na passada Sexta-feira, dia 16 de Fevereiro, a abertura de 378 vagas em lugares de quadro na Região, totalizando a abertura de 1398 vagas no quadro durante o mandato do actual Governo dos Açores.
“Este é o valor mais alto de número de vagas abertas, desde que o XIII Governo dos Açores está em funções, o que manifesta a aposta na estabilidade da vida profissional e pessoal dos educadores e professores na Região”, salienta o actual Presidente da Região. Das 378 novas vagas, 262 lugares pertencem em quadro de escola, 105 lugares em quadro de ilha e 11 no quadro de Educação Moral e Religiosa.
“Temos a profunda convicção que a educação é a prioridade máxima das políticas públicas de desenvolvimento das populações. O sucesso é, pois, a nossa referência”, concretiza José Manuel Bolieiro.
Recorde-se que, no começo do mês, verificou-se uma significativa melhoria na taxa de abandono precoce de educação e formação nos Açores, de 26,1% para 21,7%, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores