Edit Template

Obras de Nina Medeiros em exposição na Lagoa a partir de 24 de Fevereiro

A Câmara Municipal de Lagoa, em parceria com o Museu de Lagoa – Açores, vai inaugurar, no próximo dia 24 de Fevereiro, Sábado, pelas 17h, a exposição de “Mau Feitio”, de Nina Medeiros, com alguns trabalhos de Sofia de Medeiros, artista convidada, no Convento de Santo António. A exposição estará patente até dia 17 de Maio. Entre as obras expostas no Convento de Santo António, estão 11 peças de Nina Medeiros, nomeadamente trabalhos em acrílico e óleo sobre tela, aguarela e óleo sobre papel tela, feitos em 2023 e 2024, nunca apresentados ao público, a que acrescem quatro peças volumétricas executadas em ferro e têxteis realizados pela escultora convidada Sofia de Medeiros.
Nina Medeiros é licenciada em Artes Plásticas/Pintura, tendo feito a sua formação académica nos Estados Unidos da América, EUA. Expõe regularmente desde 1992 e os seus trabalhos já estiveram patentes em diversos locais do país e do estrangeiro, estando representada em inúmeras colecções privadas e acervos públicos, como a Presidência do Governo Regional, Câmara Municipal de Ponta Delgada, museus Carlos Machado e de Angra do Heroísmo, Diocese de Angra, Município de Viana, Brasil, entre outros.
A exposição pode ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, e aos Sábados das 14h00 às 17h30.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores