Edit Template

Mercado Municipal de Angra do Heroísmo adjudicado à Marques SA por 11,9 milhões de euros

A obra de concepção-construção do Mercado Municipal de Angra do Heroísmo foi adjudicada por 11 milhões e 900 mil euros, segundo o Presidente da autarquia, Álamo Meneses.
“A obra está adjudicada e estão a decorrer os prazos legais no sentido da assinatura do respectivo contrato e da entrada no período de projecto e licenciamento”, disse o Presidente, ontem, na Assembleia Municipal.
A obra de construção do Mercado Municipal e respectivo parque de estacionamento deverá estar pronta no primeiro trimestre de 2026.
O consórcio liderado pela Marques SA é responsável por este projecto que, de acordo com o deputado municipal da coligação PPD/PSD-CDS/PP-PPM Carlos Costa Neves, “vai ocupar um espaço fulcral em Angra”.
“A zona de estacionamento será devidamente cobrada e irá gerar rendimento quer seja directo ou indirecto. Estou convencido que estamos perante um investimento que será pago rapidamente”, afirmou Álamo Meneses.
“Espero que reflicta e identidade de Angra e não seja apenas mais um mercado moderno”, disse a deputada municipal da coligação Luísa Barcelos.
O regulamento já tinha sido aprovado pela Assembleia Municipal e a informação já foi comunicada aos comerciantes que lá trabalham, de acordo com Álamo Meneses.

Orçamento para 2024

O Orçamento da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo subiu de 47 para 52 milhões de euros.
“O município terminou o ano em excelente situação financeira. Restou-nos 1 milhão e 400 mil euros que vão ser inscritos no Orçamento. Isso prova a boa saúde das finanças municipais”, disse Álamo Meneses.
O aumento do Orçamento e Grandes Opções de Plano deve-se ao saldo de gerência do ano anterior em 1.4 milhões de euros, 1.3 milhões do PRR para a Cultura e 1.2 milhões da aprovação da candidatura do PO2020.
Dos 52 milhões de euros, 15 são provenientes do PRR para a habitação.
A primeira revisão do Orçamento da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo foi aprovada com 30 votos a favor e oito abstenções da bancada da coligação PPD/PSD-CDS/PP-PPM.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores