O período de candidaturas das empresas e entidades empregadoras ao RECONVERTER PRO, medida de estágio de apoio à reconversão profissional dos desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego da Região, foi prorrogado até dia 1 de Março.
As candidaturas devem ser formalizadas no portal emprego.azores.gov.pt, sendo que os estágios se iniciam no prazo máximo de 10 dias úteis a contar da selecção e colocação dos desempregados nos projectos de estágio aprovados.
Esta medida de apoio à integração e reintegração de desempregados no mercado de trabalho contempla ainda benefícios para as empresas que realizem estágios com desempregados com deficiência, em termos de duração do estágio, apoio e obrigação de contratação.
Aos desempregados é atribuída uma bolsa no valor de 125% da Retribuição Mínima Mensal Garantida (RMMG), no caso de qualificação igual ou superior ao Nível 6 do Quadro Nacional das Qualificações (QNQ); de 105% da RMMG, para qualificação de Nível 4 e 5; e de 100% da RMMG, para os desempregados com qualificação igual ou inferior ao Nível 3 do QNQ.
Mais informações e candidaturas em https://emprego.azores.gov.pt/.