Edit Template

Futsal: Casa do Povo do Livramento ganha esperança

A equipa do GD Casa do Povo do Livramento venceu na 5.ª jornada da fase de manutenção/descida do “nacional” da Segunda Divisão de futsal e reabilitou-se para evitar a despromoção na série 2, que contempla os dois últimos do grupo de 8 clubes.
A vitória foi na ilha de São Miguel, por 4-1, sobre o Póvoa Futsal. Um triunfo que começou a ser construído aos 10m, por Rodrigo Branco, reforçado com o 2-0 de Adelino Palma, aos 15m. O 3-0 com que se atingiu o intervalo foi obra de João Paulo Ramos, aos 18m.
Aos 25m Ricardo Ferreira reduziu para 1-3, mas aos 37m João Paulo Ramos bisou e consolidou a primeira vitória da CP Livramento nesta fase decisiva.
Dos 12 jogadores que estiveram na ficha do jogo, só cinco são ou vivem há muitos anos na ilha de São Miguel. Por falta de compromisso e de comparência saíram 8 jogadores. Um deles, que prometia, foi Leonardo Lindo, que ingressou no Achada FC.
A 3 pontos do Macedense e do Amigos da Cerva, estes são os principais opositores do conjunto micaelense. Dos três um irá baixar, já que o Póvoa Futsal dificilmente evitará a descida.
Resultados da 5.ª jornada da série 2: CP Livramento – Póvoa Futsal, 4-1; Amigos Cerva – Boa Esperança, 1-2; Venda Nova – Macedense, 5-1 e Modicus – Portimonense, 4-3.
Classificação: 1.º Modicus Sandim, 15 pontos; 2.º Venda Nova, 12; 3.ºs Portimonense e Boa Esperança, 9; 5.ºs Macedense e Amigos Cerva, 6; 7.º CP Livramento, 3 e 8.º Póvoa Futsal, 0 pontos.
Para a fase de subida da Segunda à Primeira Divisão, o Barbarense foi a Loures perder, por 5-2, com a Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (AMSAC) e baixou para a 4.ª posição, a 3 pontos dos guias AMSAC e Dínamo Sanjoanense.
O Lusitânia só joga em Fafe com o Nuno Álvares a 2 de Março. A equipa angrense é terceira com 9 pontos, mas menos um jogo.

Remédios SC mais tranquilo

A equipa do Remédios SC ao derrotar, em casa, por 8-4, o Desportivo da Piedade, do Pico, ficou a 9 pontos da zona de descida e garantiu a continuidade na série Açores da Terceira Divisão nacional de futsal.
O grupo picoense reforçou-se com o intuito de evitar a despromoção. Mas o Remédios desenvencilhou-se de forma superior. Os golos de André Pires aos 1 e 4 minutos transmitiram tranquilidade, não ficando a equipa em sobressalto quando, de penálti, Gonçalo Cordeiro fez o 1-2 aos 8m. Antes do intervalo Rodrigo Viveiros (12m), Rodrigo Furtado (16m) e Nuno Ribeirinha (19m) colocaram o resultado em 5-1.
Os golos do Piedade aos 26m (Gonçalo Cordeiro) e aos 32m (Leandro Teixeira) não atormentaram porque o 6-3 (Rodrigo Furtado, 33m), o 7-3 (André Silva, 35m) e o 8-3 (Simão Campos, 39m) chegaram de seguida. Houve ainda tempo do 8-4 com o auto golo de Rodrigo Furtado, aos 39m.
O jogo que o CD Santa Clara disputaria na ilha das Flores com o Minhocas foi adiado para 9 de Março.
O São Sebastião reforçou a caminhada para o triunfo na série com os 8-1 ao São João do Pico e o Desportivo dos Biscoitos ganhou no pavilhão da Agualva por 7-5.
Classificação: 1.º São Sebastião, 17 pontos; 2.ºs Santa Clara (-1 jogo) e Remédios SC, 16; 4.º Desp. Biscoitos (-1), 15; 5.º Desp. Piedade (-1), 8; 6.ºs Rec. Agualva e São João, 7 e 8.º Minhocas (-1), 3 pontos.

Achada FC mantém liderança

Com o Atalhada FC de folga porque adiou o jogo com o Santa Clara B para a noite de ontem (jogo terminado após o fecho desta edição), o Achada FC ao golear o “lanterna vermelha” GD Fenais da Luz ficou só no primeiro lugar.
O CD Vera Cruz ganhou facilmente ao Mira Mar e está a 1 ponto do líder, estando agora o Atalhada em terceiro, com menos 4 pontos. Deste trio sairá o campeão da ilha de São Miguel.
Resultados da 13.ª jornada: Achada FC – GD Fenais da Luz, 11-1; Vera Cruz – Mira Mar, 9-1; Fazenda SC – Ass. Académica Universidade dos Açores, 7-1. Como referimos acima, o jogo da noite de ontem entre o Atalhada e o Santa Clara B ficou concluído depois de termos encerrado a edição. Folgou o UD Capitães do Atlântico.
Classificação do campeonato de São Miguel após a 13.ª jornada: 1.º Achada FC, 31 pontos; 2.º CD Vera Cruz, 30; 3.º Atalhada FC, 27; 4.º UD Capitães do Atlântico, 21; 5.º Fazenda SC, 16; 6.º Santa Clara B, 12; 7.º Mira Mar, 9; 8.º Ass. Ac. Universidade dos Açores, 6 e 9.º GD Fenais da Luz, 0 pontos.

Santa Clara “A” campeão

A equipa do Santa Clara A é a vencedora do campeonato da ilha de São Miguel no género feminino.
Na 6.ª e última jornada goleou, por 21-1, a Associação Académica da Universidade dos Açores. Terminou o campeonato com 18 pontos, 88 golos marcados e 2 sofridos.
O Santa Clara B ganhou, em Ponta Delgada, por 5-1, ao Fazenda SC.
Classificação: 1.º Santa Clara A, 18 pontos; 2.º Santa Clara B, 12; 3.º Fazenda SC (- 1 jogo), 3 e 4.º Ass. Acad. Universidade dos Açores (-1 jogo), 0 pontos.
A equipa de Sub-19 feminina da CP Livramento está a depender de si para ser apurada para a fase nacional de apuramento nacional/inter-distrital.
Recebendo a Casa do Benfica de Castanheira de Ribatejo, as jovens do Livramento venceram por 11-0. Beatriz Tavares e Matilde Silvestre marcaram cada 4 golos. Está em primeiro na zona Sul com 9 pontos, 28 golos marcados e 2 sofridos e menos 1 jogo. Folgou o Alverca FC.
No outro jogo o Núcleo da Guarda empatou a 2 golos com o Leões do Porto Salvo.
Classificação depois da 4.ª ronda: 1.º CP Livramento, 9 pontos; 2.º Alenquer, 6; 3.ºs NS Guarda e Leões Porto Salvo, 1 e 5.º Casa Benfica Castanheira do Ribatejo, 0.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores