Edit Template

Santa Clara com três propostas de novo emblema

O Santa Clara seleccionou três propostas para um novo emblema, que serão apresentados numa Assembleia-Geral a realizar, em breve, em que os sócios terão a palavra final na decisão.
As três propostas finais de emblemas resultam de um concurso lançado pelo clube que lidera, actualmente, a II Liga portuguesa de futebol, em Dezembro, do ano passado e que contou com 154 concorrentes.
A alteração do emblema do CD Santa Clara já esteve em discussão no passado e foi agora retomada tendo em conta que o símbolo do clube é muito semelhante ao Benfica, havendo, por isso, a vontade dos dirigentes e sócios de se proceder à sua substituição.
As propostas finalistas a remeter à aprovação dos sócios foram apresentadas, recentemente, em Assembleia-geral.
Nessa ocasião, o Presidente da mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Medeiros salientou a importância de o emblema açoriano ter uma “identidade própria”, mas sem nunca “romper com o passado”.
Eduardo Medeiros referiu que “atendendo à qualidade e quantidade das propostas e respeitando a transparência e democraticidade, o júri entendeu escolher três emblemas, em vez de seleccionar um. Vamos devolver a escolha destes três emblemas aos sócios e se for essa a sua vontade, procederemos à alteração”.
Na Assembleia-Geral, os sócios irão primeiro decidir se querem ou não alterar o emblema e, só depois, caso a proposta seja aprovada, haverá a votação do novo símbolo.
Nos três símbolos, a cor predominante é o vermelho, sendo que um apresenta no rebordo um ligeiro tom azul e não contempla nove estrelas referentes às nove ilhas dos Açores. As três propostas fazem alusão ao milhafre, ave emblemática da Região.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores