Edit Template

Santa Clara com três propostas de novo emblema

O Santa Clara seleccionou três propostas para um novo emblema, que serão apresentados numa Assembleia-Geral a realizar, em breve, em que os sócios terão a palavra final na decisão.
As três propostas finais de emblemas resultam de um concurso lançado pelo clube que lidera, actualmente, a II Liga portuguesa de futebol, em Dezembro, do ano passado e que contou com 154 concorrentes.
A alteração do emblema do CD Santa Clara já esteve em discussão no passado e foi agora retomada tendo em conta que o símbolo do clube é muito semelhante ao Benfica, havendo, por isso, a vontade dos dirigentes e sócios de se proceder à sua substituição.
As propostas finalistas a remeter à aprovação dos sócios foram apresentadas, recentemente, em Assembleia-geral.
Nessa ocasião, o Presidente da mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Medeiros salientou a importância de o emblema açoriano ter uma “identidade própria”, mas sem nunca “romper com o passado”.
Eduardo Medeiros referiu que “atendendo à qualidade e quantidade das propostas e respeitando a transparência e democraticidade, o júri entendeu escolher três emblemas, em vez de seleccionar um. Vamos devolver a escolha destes três emblemas aos sócios e se for essa a sua vontade, procederemos à alteração”.
Na Assembleia-Geral, os sócios irão primeiro decidir se querem ou não alterar o emblema e, só depois, caso a proposta seja aprovada, haverá a votação do novo símbolo.
Nos três símbolos, a cor predominante é o vermelho, sendo que um apresenta no rebordo um ligeiro tom azul e não contempla nove estrelas referentes às nove ilhas dos Açores. As três propostas fazem alusão ao milhafre, ave emblemática da Região.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores