Edit Template

UAc assina protocolo com Escola do Nordeste na área da Filosofia para Crianças

A Universidade dos Açores (UAc) e a Escola Básica e Secundária do Nordeste assinaram, no passado dia 16 de Fevereiro, um Protocolo de Cooperação no âmbito do domínio científico e pedagógico de consultadoria da actividade de Filosofia com Crianças e Jovens.
À semelhança do que já acontece desde 2015 com a Escola Básica e Integrada Armando Côrtes-Rodrigues e, desde 2022, com o Colégio Jean Le Boulch (em Lima, Perú), a Escola do Nordeste junta-se à rede de instituições educativas com quem a UAc desenvolve diferentes parcerias.
Estes protocolos foram assinados no âmbito do trabalho que, nas últimas décadas, a UAc tem vindo a promover na área da Filosofia para Crianças, quer enquanto linha de investigação sedeada no NICA (Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente), quer enquanto oferta formativa através do mestrado em Filosofia para Crianças, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.
Estas parcerias permitem que a Universidade dos Açores possa apoiar de modo estruturado diferentes escolas na constituição e manutenção dos seus projectos próprios de filosofia com crianças. Para além disso, os docentes e as crianças destas escolas tornam-se importantes parceiros da formação e da investigação que a Universidade dos Açores promove.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores