Edit Template

Francisco César diz que projecto de ampliação da pista do Aeroporto da Horta está em curso

O deputado do PS/Açores às eleições de 10 de Março para a Assembleia da República passou pelo Faial para reunir com diversas entidades e falar daquelas que são as nossas prioridades para a próxima legislatura, caso o Partido Socialista ganhe as eleições.
Em primeiro lugar, a ampliação da pista do Aeroporto da Horta.
O projecto de ampliação da pista da Horta já está em elaboração, uma parceria entre o Governo Regional, o Governo da República e a Câmara Municipal.
“É uma prioridade para nós e não deixaremos que este, que é um objectivo dos Faialenses, mas também de todos os açorianos, deixe de ser cumprido,” afirmou Francisco César.
“Outra das nossas preocupações”, acrescentou, “tem a ver com as obrigações de serviço público. As ligações aéreas entre o continente e a Ilha do Faial, do Pico e de Santa Maria, que já estão anunciadas e que nós esperemos que antes do dia 10 de Março possam entrar em vigor,” disse.
“A terceira prioridade, e que é algo que muito nos preocupa, tem a ver com a habitação”, afirmou o candidato do PS/Açores a deputado à Assembleia da Repúblicas nas eleições legislativas nacionais de 10 de Março. “É fundamental para a vida das famílias, dos mais jovens, poderem ter uma habitação a preços acessíveis,” defendeu.
“Por isso é que nós tomamos a decisão, no Governo da República, de financiar e apoiar a construção de um Parque de Habitação Público. Em Portugal é apenas 2%. Na Europa, a média é de cerca de 5%.Por isso é que temos de construir mais. Por isso é que temos feito esse esforço, utilizando fundos do PRR,” palavras de Francisco César.
O candidato do PS/Açores anunciou que a Câmara Municipal da Horta “tem um projecto de parceria com o Ministério da Habitação com o objectivo de construir e reabilitar cerca de 190 habitações. Isto é algo que nos preocupa e que tem de ser devidamente materializado,” realçou. “São estas algumas das prioridades que temos para o Faial, não esquecendo também os salários, as remunerações, a melhoria da vida das pessoas.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores