Edit Template

Lagoa volta a receber Torneio da Juventude em Xadrez no próximo dia 9 de Março

No próximo dia 9 de Março, a Lagoa volta a ser a capital do xadrez com a realização da quinta, e última, jornada do Torneio da Juventude desta modalidade. Numa organização da Associação de Xadrez da Região Autónoma dos Açores (AXRAA), e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, esta jornada terá como palco o convento de Santo António, num evento que contará com cerca de meia centena de atletas.
Para a Câmara Municipal da Lagoa, através do seu vereador da área do desporto, Nelson Santos, esta é uma prova que tem sido apoiada e acarinhada pelo município já há muitos anos, sendo uma oportunidade de aproximação da modalidade à comunidade, dinamizada num dos locais mais emblemáticos do concelho.
Nelson Santos destaca, ainda, o dinamismo da Direcção da AXRAA, que tem conseguido aumentar a sua base de atletas, numa modalidade que estimula não só a concentração, o raciocínio, o cálculo mental e a autoconfiança, como também a táctica e estratégia.
Recorde-se que, a 5.ª jornada do Torneio da Juventude iniciar-se-á pelas 14h30, num total de quatro rondas em sistema suíço, com partidas de 15 minutos, com um acréscimo de 5 segundos por cada lance por jogador, sendo que as inscrições terão de ser efectuadas via correio eletrónico para axraa.geral@gmail.com, facebook ou telemóvel 917721080, até ao próximo dia 8 de Março.
Destaque para o facto dos Açores serem a região do país com mais atletas federados, por habitante, na modalidade, sendo notória a elevada participação nas iniciativas que envolvem a prática de xadrez. Aliás, em 2023, a AXRAA contou com um total de 209 atletas filiados, na sua grande maioria jovens.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores