Edit Template

Açores tinham em Janeiro4.953 pessoas inscritas no desemprego

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, informa que os Açores registaram 4.953 desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego da Região, no final do mês de janeiro, constatando-se uma descida de 12,88% em relação ao mês homólogo.
De acordo com os dados agora divulgados, em Janeiro último foram satisfeitas mais 114 ofertas de emprego, que se refletiram na colocação de 118 açorianos no mercado de trabalho.
Dos desempregados que se encontravam à procura de novo emprego, 76,32% enquadravam-se no sector de serviços e correspondiam a 89,68% da totalidade dos desempregados inscritos.
Relativamente à distribuição por ilha, São Miguel regista 62,57% dos desempregados na Região, a ilha Terceira, 15,79%, Pico, 5,96%, Faial, 4,06%, São Jorge, 2,50%, Graciosa, 2,12%, Flores, 1,98%, Santa Maria, 4,99 % e Corvo 0,04%.
Quanto aos concelhos, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Angra do Heroísmo representavam 57,72% da totalidade dos desempregados registados nos Açores.
No que concerne aos programas de inserção socioprofissional existiam, em Janeiro de 2024, 1898 ocupados na Região, sendo 1019 homens e 879 mulheres.
Relativamente às medidas de promoção de emprego jovem, foram observados 1606 jovens a desenvolver projectos em contexto real de trabalho, com destaque para o Estagiar L e T, e 295 açorianos em formação.
As publicações estatísticas relativas ao emprego na Região podem ser consultadas no Portal do Governo dos Açores, através do endereço eletrónico: https://portal.azores.gov.pt/web/drqpe/estatistica.

Edit Template
Notícias Recentes
Escola do Mar dos Açores destaca a sensibilização,a formação e a natação como os desafios para preparar os jovens açorianos para o futuro do oceano
Habitação, falta de civismo ambiental e degradação dos caminhos agrícolas são os grandes desafios em São João do Pico
Carro híbrido incendeia-seno Cabouco da Lagoa e fogo é apagado com recurso a extintor de bar na zona
“Existe um crescente orgulho e vontade de afirmação entre os arrifenses”, afirma Sandra Costa Dias que quer ver a freguesia dos Arrifes elevada a Vila
Ladrão com pena suspensa volta a roubar e juiz determina que fique em prisão preventiva
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores