Edit Template

Governo dos Açores felicita atleta açoriana Ana Filipe por mais três medalhas de ouro

Ana Margarida Filipe, atleta do ACM Clube, acrescenta três títulos mundiais ao seu currículo e traz mais três medalhas de ouro para os Açores, desta vez no Campeonato do Mundo e da Europa de Pista Coberta Virtus 2024.
A atleta concorreu nas categorias de triplo salto, salto em comprimento e 60 metros barreiras, e alcançou o ouro em todas estas categorias.
Os resultados mostram 11,51 metros no triplo salto e um novo recorde nacional nos 60 metros barreiras, com 9,84 segundos.
É no salto em comprimento, em que alcançou a marca de 5,47 metros, que está o foco da atleta e da sua treinadora, pois esta é que é a modalidade principal em termos do objectivo imediato – garantir a convocatória para a Selecção Nacional dos Jogos Paralímpicos.
A atleta terceirense dá crédito por estes resultados ao facto de estar num momento de grande forma, não só física como mental, além da habitual receita de “trabalho e muito trabalho . Está é mais uma vitória comum sabor muito especial, uma vez que a Ana Filipe é uma atleta da Região, é uma das nossas atletas de Alto Rendimento, é a nossa ‘Guida’, e já nos habituou a resultados extraordinários que são fruto do seu trabalho e do da sua treinadora Ana Paula Costa”, sublinha por seu turno a Secretária Regional com a tutela do desporto, Mónica Seidi.
E concretiza: “são atletas como a ‘Guida’, como a Ana Margarida, que nos dão o alento para que continuemos, como sempre, a apostar forte no desporto, em todas as suas vertentes”.

Edit Template
Notícias Recentes
II edição do “Associativismo Talks”a 30 de Abril na Ribeira Grande
Talentoso artista nacional NOBLE vai actuar na Lagoa a 10 de Maio
Nove mil toneladas de produtos no valor de17 milhões de euros vendidos às superfícies comerciais Continente em 2024
Formandos da Eftazores no Desarma do hotel ‘The Views Vaia’, no Funchal
Liberdade de expressão e notícias falsas em debate por Juízes em Ponta Delgada no dia 6 de Junho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores