Edit Template

Governo dos Açores felicita atleta açoriana Ana Filipe por mais três medalhas de ouro

Ana Margarida Filipe, atleta do ACM Clube, acrescenta três títulos mundiais ao seu currículo e traz mais três medalhas de ouro para os Açores, desta vez no Campeonato do Mundo e da Europa de Pista Coberta Virtus 2024.
A atleta concorreu nas categorias de triplo salto, salto em comprimento e 60 metros barreiras, e alcançou o ouro em todas estas categorias.
Os resultados mostram 11,51 metros no triplo salto e um novo recorde nacional nos 60 metros barreiras, com 9,84 segundos.
É no salto em comprimento, em que alcançou a marca de 5,47 metros, que está o foco da atleta e da sua treinadora, pois esta é que é a modalidade principal em termos do objectivo imediato – garantir a convocatória para a Selecção Nacional dos Jogos Paralímpicos.
A atleta terceirense dá crédito por estes resultados ao facto de estar num momento de grande forma, não só física como mental, além da habitual receita de “trabalho e muito trabalho . Está é mais uma vitória comum sabor muito especial, uma vez que a Ana Filipe é uma atleta da Região, é uma das nossas atletas de Alto Rendimento, é a nossa ‘Guida’, e já nos habituou a resultados extraordinários que são fruto do seu trabalho e do da sua treinadora Ana Paula Costa”, sublinha por seu turno a Secretária Regional com a tutela do desporto, Mónica Seidi.
E concretiza: “são atletas como a ‘Guida’, como a Ana Margarida, que nos dão o alento para que continuemos, como sempre, a apostar forte no desporto, em todas as suas vertentes”.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores