Edit Template

Governo dos Açores felicita atleta açoriana Ana Filipe por mais três medalhas de ouro

Ana Margarida Filipe, atleta do ACM Clube, acrescenta três títulos mundiais ao seu currículo e traz mais três medalhas de ouro para os Açores, desta vez no Campeonato do Mundo e da Europa de Pista Coberta Virtus 2024.
A atleta concorreu nas categorias de triplo salto, salto em comprimento e 60 metros barreiras, e alcançou o ouro em todas estas categorias.
Os resultados mostram 11,51 metros no triplo salto e um novo recorde nacional nos 60 metros barreiras, com 9,84 segundos.
É no salto em comprimento, em que alcançou a marca de 5,47 metros, que está o foco da atleta e da sua treinadora, pois esta é que é a modalidade principal em termos do objectivo imediato – garantir a convocatória para a Selecção Nacional dos Jogos Paralímpicos.
A atleta terceirense dá crédito por estes resultados ao facto de estar num momento de grande forma, não só física como mental, além da habitual receita de “trabalho e muito trabalho . Está é mais uma vitória comum sabor muito especial, uma vez que a Ana Filipe é uma atleta da Região, é uma das nossas atletas de Alto Rendimento, é a nossa ‘Guida’, e já nos habituou a resultados extraordinários que são fruto do seu trabalho e do da sua treinadora Ana Paula Costa”, sublinha por seu turno a Secretária Regional com a tutela do desporto, Mónica Seidi.
E concretiza: “são atletas como a ‘Guida’, como a Ana Margarida, que nos dão o alento para que continuemos, como sempre, a apostar forte no desporto, em todas as suas vertentes”.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores