Edit Template

Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março

Decorre hoje e 3 de Março a Semana Cáritas, uma iniciativa da instituição católica que nos Açores começa com um sarau intitulado “O Amor que Transforma”, que decorrerá pelas 17h30 de hoje no Museu de Angra.
“A Semana Cáritas é uma oportunidade única para evidenciar o trabalho incansável da Cáritas no apoio directo a todas as pessoas que necessitam de ajuda, reflectindo sobre a acção social, promovendo actividades de animação pastoral e angariando fundos essenciais para a continuação da nossa missão” refere uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pela organização na ilha Terceira.
Este evento contará com a apresentação da jornalista Eduarda Mendes e a participação de figuras notáveis como o padre José Júlio Rocha, assistente da Comissão Diocesana Justiça e Paz e Vigário Episcopal para o Clero e Formação, Rita Olaio Andrade, Filipe Fernandes, Valdeci Purim e José Maria Saldanha, além da animação musical de Jonathan Afonso e uma exposição de fotografias de Luís Godinho.
Durante a semana, a Ilha Terceira será um dos palcos do Peditório Público Nacional, que ocorre de amanhã a 3 de Março. Uma onda de voluntários e amigos da Cáritas percorrerá a ilha e o país, apelando à generosidade de cada um. Este ano, o peditório presencial decorrerá em lojas seleccionadas Akiperto e nos dias 1,2 e 3 de Março, nos supermercados Guaritas da Terra do Pão, Angra, Porto Judeu e Praia da Vitória. Paralelamente, o peditório online estará acessível através do site oficial da Cáritas.
A Semana Cáritas terminará com a celebração de uma eucaristia, no dia 3 de Março, às 10h30, na Igreja Paroquial de São Brás, na ilha Terceira.
Durante esta semana serão ainda emitidos alguns spots na rádio, dando a conhecer o projecto Cáritas.
“O que fazemos, como fazemos, a quem atendemos… É preciso que as pessoas nos conheçam e conheçam os nossos projectos para que sintam que estamos próximos” referiu ao Igreja Açores Maria do natal Sousa, a nova presidente da Cáritas da ilha Terceira, que será a convidada do programa de rádio Igreja Açores de hoje que vai para o ar depois do meio-dia no Rádio Clube de Angra e na Antena 1 Açores.
No ano de 2023, a instituição registou 500 atendimentos; acompanhou 350 famílias; 340 crianças e 250 jovens. O dinheiro do peditório na Semana Cáritas é todo para o pagamento de despesas de saúde, pequenas despesas domésticas e também no apoio à aquisição de cabazes alimentares.
“A sua contribuição é fundamental para que possamos continuar a nossa missão de combate à pobreza e à exclusão social. Contamos com o seu apoio e solidariedade, reiterando o nosso compromisso de estar `sempre mais próximo do próximo. Juntos, podemos fazer a diferença. Contamos consigo!” refere a nota já citada.
Na ouvidoria de Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, será inaugurado no sábado, dia 2 de Março, o Espaço do Núcleo Cáritas com uma valência especial de “escuta e orientação” para pessoas com várias dependências e carências.

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores