Edit Template

Cerca de 500 pessoas presentes no II Jantar de Chicharros de Rabo de Peixe para angariar meios para obras na Igreja do Bom Jesus

Cerca de meio milhar de pessoas acorreram ao II Jantar de Chicharros de Rabo de Peixe, um evento que teve por objectivo obter fundos para a apoiar as obras da Igreja Paroquial do Senhor Bom Jesus. O meio milhar de pessoas que participaram no jantar, encheram por completo a Casa da Beneficência, gentilmente cedida pela Irmandade.
Mais de 200 kg de chicharros, numa oferta dos pescadores da vila, fizeram a delícia de todos quantos participaram no jantar, que se realizou no passado Sábado, um evento comunitário que foi muito bem-sucedido, tendo a ementa sido constituída, para além dos tão cobiçosos chicharros, regados com os molhos tradicionais a acompanhar, de um delicioso caldo verde e de uma sobremesa de arroz doce.
Para o padre Nuno Sousa, pároco da vila, este evento constituiu um grande sucesso, graças ao denodo da equipa da Comissão de Festas e de muitos outros voluntários que se disponibilizaram para concretizar mais esta complexa, mas muito bem organizada iniciativa comunitária, tendo em vista a angariação de fundos para as diversas frentes de obras que decorrem na Igreja Paroquial , assim como nas respectivas ermidas.
A grande mobilização registada para este jantar não adveio apenas da vontade de degustação da saborosa ementa, mas do sentido de pertença dos paroquianos que assim quiseram manifestar a sua vontade em contribuir para a manutenção dos templos religiosos da vila de Rabo de Peixe, quer ofertando os diversos ingredientes do jantar, quer colaborando com a sua participando nas diversas tarefas de confecção da refeição.
Durante o serão-convívio de populares de Rabo de Peixe e de outras muitas localidades vizinhas, realizaram-se diversas arrematações de iguarias, bem como o sorteio de uma rifa à moda americana.

APC
Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores