Cerca de meio milhar de pessoas acorreram ao II Jantar de Chicharros de Rabo de Peixe, um evento que teve por objectivo obter fundos para a apoiar as obras da Igreja Paroquial do Senhor Bom Jesus. O meio milhar de pessoas que participaram no jantar, encheram por completo a Casa da Beneficência, gentilmente cedida pela Irmandade.
Mais de 200 kg de chicharros, numa oferta dos pescadores da vila, fizeram a delícia de todos quantos participaram no jantar, que se realizou no passado Sábado, um evento comunitário que foi muito bem-sucedido, tendo a ementa sido constituída, para além dos tão cobiçosos chicharros, regados com os molhos tradicionais a acompanhar, de um delicioso caldo verde e de uma sobremesa de arroz doce.
Para o padre Nuno Sousa, pároco da vila, este evento constituiu um grande sucesso, graças ao denodo da equipa da Comissão de Festas e de muitos outros voluntários que se disponibilizaram para concretizar mais esta complexa, mas muito bem organizada iniciativa comunitária, tendo em vista a angariação de fundos para as diversas frentes de obras que decorrem na Igreja Paroquial , assim como nas respectivas ermidas.
A grande mobilização registada para este jantar não adveio apenas da vontade de degustação da saborosa ementa, mas do sentido de pertença dos paroquianos que assim quiseram manifestar a sua vontade em contribuir para a manutenção dos templos religiosos da vila de Rabo de Peixe, quer ofertando os diversos ingredientes do jantar, quer colaborando com a sua participando nas diversas tarefas de confecção da refeição.
Durante o serão-convívio de populares de Rabo de Peixe e de outras muitas localidades vizinhas, realizaram-se diversas arrematações de iguarias, bem como o sorteio de uma rifa à moda americana.
APC