Edit Template

Operário assustou-se, mas lá segue em primeiro

O Operário continua isolado no primeiro lugar do Campeonato de Futebol dos Açores, mas assustou-se na partida com o Benfica Águia, realizada na Ribeira Grande.
Acabou por vencer por 3-1, mas ao intervalo estava 1-1. Modou Jarju, aos 33 minutos, abriu o activo, só que os “encarnados” da cidade Norte empataram num penálti transformado, aos 41m, por Filipe Medeiros. Aos 10 minutos da segunda parte Manuel Sousa sossegou as hostes “fabris” – que se fizeram representar por uma boa falange de apoio – com o 2-1, chegando a tranquilidade aos 65m, de novo por intermédio de Modou Jarju, numa altura em que o Benfica Águia jogava com 10 elementos por expulsão, aos 58m, de Filipe Medeiros.
Foi o quinto jogo do Operário a pontuar, com quatro vitórias – três delas seguidas – e um empate.
A três pontos de distância está o Juventude Lajense, que foi vencer o Urzelinense, na ilha de São Jorge, por 5-0. A equipa das Lajes, da Terceira, regressou aos triunfos depois de um empate e de uma derrota. Aliás, a equipa tem vindo a claudicar. Em 15 pontos possíveis albergou sete.
Além da irregularidade nos resultados, o Juventude Lajense ficou sem Hugo Moniz. O preponderante jogador micaelense, com 8 golos e três assistências em 15 jogos, deixou o clube por ter conseguido um emprego estável na ilha Graciosa.
A subir de rendimento e ainda com uma palavra a dizer neste campeonato está o Sport Praiense, que estabilizou a equipa muito tarde com a chegada do treinador Pedro Lima e com a entrada de jogadores do exterior dos Açores.
A sete encontros do fim está a seis pontos do Operário, que recebe, tendo como deslocação mais complicada a que fará ao vizinho Lajense.
A expressiva vitoria na ilha Graciosa (4-1) sobre o Sporting de Guadalupe é a reconfirmação de acordou tarde. Vai no quinto triunfo seguido. Marcaram Leonardo Paixão, Ricardo Queirós, Wilson Santos e Kinglord, sendo Ronaldo o autor do único golo do Sporting de Guadalupe, cuja derrota surge após quatro vitórias e um empate. A nove pontos do líder, ficou praticamente afastado do título.
Quem também se atrasou foi o Sport Angrense. Perdeu pela segunda vez em 11 jogos. A derrota, por 2-1, foi em Ponta Delgada, diante do União Micaelense, que estreou na orientação da equipa o treinador Luís Pires, que havia deixado há cerca de dois meses o Santiago de Água de Pau. Pires rendeu Nelson Silva, que pediu a demissão.
Com uma equipa onde faltam muitos jogadores por lesões, o União marcou aos 18 minutos pelo brasileiro de 19 anos e ex-Desportivo de Chaves Joel Noleto Santos. Aumentou para 2-0, aos 66 minutos, por Idé Colubali, a concretizar uma jogada bem urdida, com uma inteligente assistência de David Mbala. O Angrense reduziu aos 90+1m, por Dário Simão.
Um precioso triunfo da equipa de Ponta Delgada, que tinha averbado 1 ponto nos três encontros mais recentes. Deu um bom salto, já que ficou a cinco pontos do antepenúltimo classificado.
O Vitória do Pico da Pedra é o antepenúltimo. Perdeu pela quinta vez em casa e pela terceira seguida na prova. Agora diante do Desportivo de São Roque, que marcou aos 23 minutos por Seringne Saliu Seye, de cidadania espanhola. Os “amarelos” estão há 3 jogos a pontuar (EVV), estando o novo treinador Elson Botelho numa boa onda. Já está a 4 pontos do terceiro.
O Vitória jogou desde os 2 minutos com 10 jogadores, por exclusão do defesa Érico Andrade.
Resultados da 11.ª jornada: FC Urzelinense – JD Lajense, 0-5; Guadalupe – SC Praiense, 1-4; Vitória P. Pedra – São Roque, 0-1; União Micaelense – Angrense, 2-1; Benfica Águia – Operário, 1-3.
Classificação: 1.º Operário, 28 pontos; 2.º JD Lajense, 25; 3.º SC Praiense, 22; 4.º Guadalupe, 19; 5.º São Roque, 18; 6.º Angrense, 18; 7.º União Micaelense, 14; 8.º Vitória P. Pedra, 9; 9.º Benfica Águia, 2; 10.º FC Urzelinense, 2 pontos.

Edit Template
Notícias Recentes
GlobeStar Systems entregou prémios aos melhores alunos da Uace da Escola de Novas Tecnologias
Deputado do CHEGA/Açoresà Assembleia da República alvo de buscas pela PSP poralegado furto de malasnos aeroportos de Lisboae de Ponta Delgada
Há quase 20 anos que Nélia Sousa faz vestes para os romeiros em São Miguel, os seus primeiros clientes
Grupo ‘Açorsonho’ vai investir 15 milhões de euros na construção de um novo hotel de 5 estrelas com 148 unidades de alojamento no Monte Verde
Francisco Pimentel defende remuneração complementar para trabalhadores da administração central nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores