Edit Template

PSP dos Açores deteve10 homens no espaço de três dias

O Comando Regional da PSP, através das Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, deteve dez homens no período entre 23 e 25 do corrente.
Do total, oito foram detidos pela Divisão Policial de Ponta Delgada. Foram detidos dois indivíduos, de 31 e de 48 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e da Povoação, pela prática do crime de resistência e coacção sobre funcionário.
Foi detido um homem, de 35 anos, no concelho da Lagoa, pela suspeita dos crimes de introdução em local privado e pelo crime de furto qualificado, na forma tentada.
No concelho de Vila Franca do Campo, foi detido um homem, de 46 anos, pela prática do crime contra a Autoridade Pública, mais concretamente condução de veículo com carta apreendida.
Foram, ainda, detidos dois indivíduos, ambos de 44 anos, no concelho de Ponta Delgada, pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa igual ou superior a 1,20 gramas por litro.
Foi detido um jovem, de 20 anos, na vila de Capelas, do concelho de Ponta Delgada, pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal.
Foram executados dois mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de dois indivíduos, um menor de 16 anos e o seu representante legal, do concelho da Ribeira Grande, para assegurar a presença em diligências processuais no Tribunal de Menores.
A Divisão Policial de Angra do Heroísmo procedeu à execução de dois mandados de detenção e condução, emanados pela autoridade judiciária competente, de dois indivíduos, de 22 e de 47 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, para assegurar a presença em diligências processuais no tribunal.
A Divisão Policial da Horta realizou uma operação de fiscalização, pela Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos, direccionada a detentores de armas de fogo no domicílio, no âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições, foi apreendida uma arma de fogo com Licença de Uso e Porte de Arma caducada há menos de 180 dias e não ter comunicado a aquisição e instalação do cofre para a sua guarda no prazo previsto na lei.
Nos Açores, no período de 23 a 25 de Fevereiro, foram registadas 36 ocorrências de acidentes de viação, que provocaram sete feridos, além dos danos materiais.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores