A equipa de Sub-17 do Desportivo de Rabo de Peixe foi inesperadamente goleada no seu campo pelo FC Alverca.
A derrota por 6-0 na 4.ª jornada da zona Sul da fase de apuramento do campeão da Segunda Divisão nacional e de qualificação para a Divisão superior, começou a desenhar-se aos 6 minutos por Dilau Neves. Até ao intervalo o Desportivo sofreria mais dois golos, sendo Rodrigo Martins (27m) e Tiago Lúcio (45m) os autores.
Sem reacção e com uma exibição muito abaixo do que apresentara nas duas primeiras aparições, ambas fora de casa, os campeões regionais sofreram mais três golos na segunda parte, através de Rodrigo Martins (55m), de Rodrigo Guerra (85m) e novamente por Rodrigo Martins (88m), este de penálti.
Uma referência, muito pouco usual nos jogos de futebol, vai para a não exibição de nenhum cartão ao longo dos 94 minutos.
Resultados da 4.ª jornada: Desp, Rabo de Peixe – Alverca, 0-6; Real SC – Repesenses, 2-0 e Benfica B – Louletano, 4-1.
Classificação: 1.º Benfica B, 12 pontos; 2.ºs Alverca e Real SC, 9; 4.ºs Desp. Rabo de Peixe (- 1 jogo) e Louletano, 1 e 6.º Repesenses (-1), 0 pontos.
O Desportivo de Rabo de Peixe joga na academia do Benfica, no Seixal, com a formação B desta categoria às 10h00 do próximo domingo.