Edit Template

“A globalização da indiferença” é o tema da décima sessão das ‘Conversas na Sacristia’ na Sacristia

A Pastoral da Cultura da Igreja de São José, em Ponta Delgada, promove amanhã pelas 18h30 a décima sessão das “Conversas na Sacristia”, com Dulce Bradford, jornalista da RTP/Açores, que falará sobre a sua relação com a religião, reflectindo sobre as propostas do Papa Francisco para uma Igreja mais aberta, em missão no mundo, que rejeita a “globalização da indiferença”, informa uma nota enviada ao sítio Igreja Açores.
Recordando a sua viagem a Lampedusa, o Papa afirma: “à globalização da indiferença contrapus duas perguntas, que se tornam cada vez mais actuais: «Onde estás?» (Gn 3, 9) e «Onde está o teu irmão?» (Gn 4, 9)”.
“Há um desafio pessoal na resposta a cada uma destas perguntas”, refere a nota lembrando que há uma dimensão uma escolha que deve ser feita por cada um.
As “Conversas na Sacristia” têm uma periodicidade mensal e convidam à reflexão a partir de olhares diferenciados sobre o mundo, na descoberta de novos territórios para a manifestação da fé ou para a expressão das dúvidas sobre a fé.
As “Conversas na Sacristia” são um projecto de evangelização e pensamento da fé através da cultura, das artes e da ciência, num processo de escuta, de acolhimento e de diálogo com todos, de uma Igreja de portas abertas para os sentidos, para a espiritualidade contemporânea. Dulce Bradford nasceu há quarenta anos, em Angra do Heroísmo. É licenciada em Comunicação Social e Cultura e é jornalista da RTP/Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores