Edit Template

“A globalização da indiferença” é o tema da décima sessão das ‘Conversas na Sacristia’ na Sacristia

A Pastoral da Cultura da Igreja de São José, em Ponta Delgada, promove amanhã pelas 18h30 a décima sessão das “Conversas na Sacristia”, com Dulce Bradford, jornalista da RTP/Açores, que falará sobre a sua relação com a religião, reflectindo sobre as propostas do Papa Francisco para uma Igreja mais aberta, em missão no mundo, que rejeita a “globalização da indiferença”, informa uma nota enviada ao sítio Igreja Açores.
Recordando a sua viagem a Lampedusa, o Papa afirma: “à globalização da indiferença contrapus duas perguntas, que se tornam cada vez mais actuais: «Onde estás?» (Gn 3, 9) e «Onde está o teu irmão?» (Gn 4, 9)”.
“Há um desafio pessoal na resposta a cada uma destas perguntas”, refere a nota lembrando que há uma dimensão uma escolha que deve ser feita por cada um.
As “Conversas na Sacristia” têm uma periodicidade mensal e convidam à reflexão a partir de olhares diferenciados sobre o mundo, na descoberta de novos territórios para a manifestação da fé ou para a expressão das dúvidas sobre a fé.
As “Conversas na Sacristia” são um projecto de evangelização e pensamento da fé através da cultura, das artes e da ciência, num processo de escuta, de acolhimento e de diálogo com todos, de uma Igreja de portas abertas para os sentidos, para a espiritualidade contemporânea. Dulce Bradford nasceu há quarenta anos, em Angra do Heroísmo. É licenciada em Comunicação Social e Cultura e é jornalista da RTP/Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores