Edit Template

CP Livramento não segurou a vantagem

A quinta derrota (5-8) do GD Casa do Povo do Livramento na fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da Segunda Divisão de futsal foi em Macedo de Cavaleiros, ante o Macedense, mas depois de ter usufruído de uma vantagem de três golos na primeira parte.
Ao golo de Takumi Mizuno, aos 2 minutos, respondeu a turma da ilha de São Miguel da melhor forma, aproveitando, até, a expulsão, por duplo “amarelo”, do jogador contrário Patrick Simão. O último reforço da CP Livramemto, Adriano Gonçalves, mais conhecido por Kinzinho, marcou dois golos seguidos (6 e 7m). Este novo atleta, que, juntamente com as anteriores quatro contratações visam ajudar a permanência, jogava no AD Ladoeiro, da Terceira Divisão, mas com passagem, durante quatro anos, por clubes italianos.
O brasileiro Kaity Brum, outro dos reforços, elevou para 4-1 aos 8 e 14m, só que o Macedense respondeu com dois golos até ao intervalo, obra de Patrick Aragão (16m) e de Anderson Filho (18m).
Entrando na segunda parte com um golo de vantagem, a CP Livramento não conseguiu suster o ímpeto do adversário, que passou para 4-4 (Anderson Filho, 20m) e para 5-4 (28m), por Takumi Mizuno. O conjunto ilhéu empatou a 5 golos por Rodrigo Branco (29m), um dos três micaelenses que vão resistindo.
Porém, ao sofrer no minuto 33 dois golos, a equipa desmoralizou, não admirando o aparecimento do 8-5 a 2 minutos do fim.
A equipa do Livramento continua a lutar para evitar o penúltimo lugar, sendo o Amigos da Cerva o opositor a ter em conta porque está a três pontos.
Resultados da 6.ª jornada da série Sul: Macedense – CP Livramento, 8-5; Boa Esperança – Venda Nova, 3-1; Amigos da Cerva – Modicus, 5-6; Póvoa Futsal – Portimonense, 0-7.
Classificação: 1.º Módicus Sandim, 18 pontos; 2.ºs Portimonense, Venda Nova e Boa Esperança, 12; 5.º Macedense, 9; 6.º Amigos da Cerva, 6; 7.º CP Livramento, 3 e 8.º Póvoa Futsal, 0 pontos.
Para a fase de subida à Primeira Divisão houve jogo entre as duas equipas terceirenses candidatas. Em Angra do Heroísmo, perante uma elevada assistência, o Lusitânia bateu o Barbarense por 5-4.
Na classificação, a Associação de Moradores de Santo António de Cavaleiros (AMSAC) e o Dínamo Sanjoanense lideram com 15 pontos, surgindo o Lusitânia em terceiro com 12 pontos e um jogo a menos. O Barbarense é quarto com 9 pontos.

Santa Clara mantém o segundo lugar

O jogo que opôs os dois clube sua ilha de São Miguel concorrentes na série Açores da Terceira Divisão foi disputado no pavilhão de São Sebastião, em Ponta Delgada, depois de reunidas as condições para receber jogos das provas nacionais.
O Santa Clara derrotou o Remédios SC por 1-0. Este resultado pouco vulgar nos jogos de futsal foi obtido logo aos 3 minutos, por Marcelino Vasconcelos.
O Santa Clara, com menos um jogo, mantém o segundo lugar, mas já muito distante do líder e praticamente vencedor da série, o São Sebastião, que ganhou, em Santa Cruz das Flores, ao Minhocas por 6-4 (2-2 ao intervalo).
O Remédios SC está em 4.º lugar com 16 pontos, mais 8 do que o antepenúltimo lugar, mas foi ultrapassado pelo Desportivo dos Biscoitos que venceu, na ilha Terceira, por 6-3 (4-2 ao intervalo), o São João do Pico.
No outro jogo da 10.ª jornada, o Desportivo da Piedade recebeu o Recreativo da Agualva, tendo perdido por 3-2. Ao intervalo já perdia por 2-1.
Classificação: 1.º São Sebastião, 30 pontos; 2.º Santa Clara (- 1 jogo), 19; 3.º Desportivo dos Biscoitos (-1), 18; 4.º Remédios SC, 16; 5.º Agualva, 10; 6.º Desp. Piedade (-1), 8; 7.º São João, 7 e 8.º Minhocas (-1), 3 pontos.

Troca de líderes

No Campeonato de São Miguel houve troca no primeiro lugar devido à inesperada derrota (4-5) do Achada FC em Rabo de Peixe, frente ao União Capitães do Atlântico. Uma partida equilibrada, com o marcador a andar empatado (2-2 ao intervalo), até ao golo do triunfo, obtido por Pedro Estrela aos 35 minutos.
Os actuais líderes Atalhada FC e CD Vera Cruz golearam os adversários mais fracos. Referência para os 5 golos de Marco Afonso no triunfo sobre o GD Fenais da Luz, por 18-2. Pena um jovem com tantas qualidades não ter aproveitado a oportunidade de jogar num escalão acima a fim de poder evoluir.
Resultados da 14.ª jornada: Santa Clara B – Vera Cruz, 4-11; UD Capitães do Atlântico – Achada FC, 5-4; GD Fenais da Luz – Atalhada FC, 2-18 e Mira Mar – Fazenda SC, 3-4. Folgou a Associação Académica da Universidade dos Açores.
Classificação: 1.ºs Atalhada FC e CD Vera Cruz, 33 pontos; 3.º Achada FC, 31; 4.º UD Capitães do Atlântico (-1 jogo), 24; 5.º Fazenda SC, 19; 6.º Santa Clara B (-1), 12; 7.º Mira Mar (-1), 9; 8.º AA Universidade dos Açores (-1), 6 e 9.º GD Fenais da Luz (-1), 0 pontos.

Juniores em acção

Teve início o torneio de apuramento do campeão dos Açores de futsal na categoria júnior.
Devido a problemas relacionados com lugares disponíveis nos voos inter-ilhas, houve necessidade de trocar a ordem dos jogos determinada por sorteio.
Assim, no passado fim de semana jogaram para as 3.ª e 4.ª jornadas. A CP Livramento recebeu e venceu na noite de sexta-feira, por 10-3 o Minhocas, das Flores, que voltou a jogar no domingo de manhã na ilha Terceira, tendo perdido com o Barbarense por 10-2.

CP Livramento quase apurada

Ao vencer no pavilhão do Alverca por 5-1, com 4-0 ao intervalo e com 3 golos de Beatriz Tavares, a equipa feminina de Sub-19 da CP Livramento deu um importante passo para ganhar a série Sul do apuramento para a terceira fase do vencedor nacional/inter-distrital, ao alcance apenas do primeiro das duas séries.
Embora com mais um jogo, a CP Livramento soma 12 pontos, seguida do Alverca com 6 e do Núcleo Desportivo da Guarda, com 4, ao ter vencido, fora, por 5-1, a Casa do Benfica de Castanheira do Ribatejo.
Nos restantes lugares da classificação estão os Leões de Porto Salvo com 1 ponto e a Casa do Benfica com zero.
O jogo em atraso da 1.ª jornada do campeonato de São Miguel de seniores femininos foi realizado sábado, tendo o Fazenda recebido e ganho, por 5-0, à Associação Académica da Universidade dos Açores.
O Fazenda SC ficou em terceiro com 6 pontos, sendo o Santa Clara A campeão.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores