Edit Template

Dia Mundial da Protecção Civil a 1 de Março em Angra do Heroísmo

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) irá comemorar a 1 de Março o Dia Mundial da Protecção Civil, a ter lugar em Angra do Heroísmo, com um evento que mobilizará mais de 20 agentes de protecção civil e entidades.
A iniciativa, que regressa pela segunda vez ao Parque Multissetorial da Ilha Terceira, pretende mostrar as capacidades dos agentes de protecção civil e outras entidades, assim como envolver e sensibilizar a comunidade para a construção de uma cultura de segurança, promovendo atitudes e comportamentos a adoptar em situações de emergência.
Ao longo do dia decorrerão diversas actividades em espaços e bancas, incluindo exposição de equipamentos e viaturas, dinamização de acções de sensibilização e realização de demonstrações.
Esta data foi instituída pela Organização Internacional de Protecção Civil, celebrando-se todos os anos a 1 de Março, com o objectivo de alertar os países para a importância da protecção civil, nomeadamente para a prevenção e para a coordenação de esforços em caso de acidente grave ou catástrofe.
Além do SRPCBA, estarão presentes no evento os Corpos de Bombeiros de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Serviços Municipais de Protecção Civil de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Força Aérea Portuguesa, o Regimento de Guarnição N.º 1, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Cruz Vermelha Portuguesa, a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, as Direcções Regionais da Saúde, da Habitação, das Comunicações e Transição Digital, da Solidariedade Social e Recursos Florestais, o Serviço de Desporto da Ilha Terceira, o grupo Zello Azores, a Associação de Radioamadores da Praia da Vitória, a Unidade Local de Protecção Civil de São Mateus, o Programa Haja Saúde, o Departamento de Bombeiros da Base das Lajes e o Corpo Nacional de Escutas – Junta Regional dos Açores.
As comemorações do Dia Mundial da Protecção Civil são abertas à população em geral e decorrem entre as 09h00 e as 16h00, no Parque Multissetorial da Ilha Terceira.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores