Edit Template

Paulo Moniz defende que República aplique modelo semelhante à Tarifa Açores nos reembolsos

O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD), Paulo Moniz, defendeu que a “República aplique um modelo semelhante ao da Tarifa Açores” revendo o método de reembolsos do subsídio social de mobilidade nas passagens aéreas entre os Açores e o continente. O candidato social-democrata advoga que os passageiros paguem somente os 134 euros, retirando a burocracia inerente ao processo de reembolso das passagens que “obriga as pessoas a terem quantias consideráveis para avançar se quiserem viajar e depois da viagem terem de ir levantar o reembolso”.
Paulo Moniz também avança que “esta seria também uma forma de evitar eventuais situações de fraudes nesta matéria”.
“No caso dos estudantes açorianos deslocados no continente, obriga muitas vezes a irem a estações dos CTT longe do local onde residem, com problemas acrescidos pelo facto de estarem deslocados, quando não há razão para este processo não ser mais simples, como provou o Governo Regional dos Açores com o modelo da Tarifa Açores”, adiantou.
“Queremos que o Governo da República assuma definitivamente esta alteração e facilite a vida e a mobilidade dos açorianos”, salvaguardou. Paulo Moniz considerou ainda outra questão “muito importante que tem a ver com a abertura do Aeroporto de Santa Maria durante o período nocturno”, medida da responsabilidade da ANA Vinci, entidade que detém a concessão da infraestrutura.
O cabeça de lista da AD pelos Açores comprometeu-se igualmente “em tudo fazer na próxima legislatura junto do Governo da República para que haja diálogo e uma conversação com a ANA Vinci, envolvendo os outros parceiros deste problema como a ANAC (Autoridade Nacional de Aviação Civil)”. Para o social-democrata, retomar a abertura nocturna do Aeroporto de Santa Maria “é fundamental para que os operadores nacionais o possam ter no radar das suas escalas”, sem esquecer “as oportunidades económicas que esta abertura pode trazer para a ilha”.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores