Edit Template

Résvés Street Bar é negócio de 5 estrelasdo casal Hermano Cabral e Filipa Oliveira

Résvés é um Street Bar, na Rua Pedro Homem, n.º 10, que tem uma avaliação de
5 estrelas, na Tripadvisor. É um projecto do casal Hermano Cabral e Filipa Oliveira,
que abriu no final de 2022.

No local estivemos à conversa com Hermano Cabral, de 35 anos de idade, que conjuntamente com a sua cara-metade, frequentou o curso de restaurante/bar, na Escola de Formação Turística e Hoteleira (EFTH), em 2008 e 2009, quando ainda eram só amigos.
“Sempre fomos muito aplicados na área da restauração, porque sempre gostamos de interagir com as pessoas, de participar em eventos e em tudo o que envolve gastronomia e bebidas. Deste modo, a Escola teve um papel fundamental, porque deu-nos algum conhecimento para que pudéssemos trabalhar melhor”.
Na EFTH tiveram a oportunidade de participar em algumas competições a nível europeu, onde acabaram por trazer duas medalhas de ouro para Açores, no âmbito de bartender de cocktail.

Seis anos em Londres

Terminado o curso de restaurante/bar, o casal manifestava o interesse de aprender sempre mais. “Na altura, o que nos ofereciam estava aquém daquilo que desejávamos, porque tínhamos uma visão mais alargada e queríamos ter uma experiência maior, o que nos levou a procurar isso noutro país”.
E assim foi. A escolha recaiu na capital britânica, Londres, um paraíso para os amantes de bares e pubs.
O casal não pensou duas vezes, fez as malas e aventurou-se. Pouco tempo depois de terem chegado começaram a trabalhar, porque também, na altura, a oferta de trabalho era grande.
Durante o tempo em que lá estiveram, tiveram a oportunidade de trabalhar com profissionais de renome internacional, nas áreas da hotelaria, restauração e bar, realidade que lhes facultou uma vasta experiência a nível pessoal e profissional.
Passados seis anos, Hermano Cabral e Filipa Oliveira decidiram que era chegada a altura de trazer essa experiência para os Açores, nomeadamente para São Miguel, que “precisava de uma alavanca na área, também pelo facto da Região registar um crescimento significativo de turistas, que facultou o aparecimento de novos bares e restaurantes, onde também queríamos dar o nosso contributo, porque era fundamental aplicar aquilo que tínhamos aprendido lá”.

Regresso coincidiu com início
da pandemia

O casal chega em meados de 2019, em pleno ano de início da pandemia da Covid-19 e os planos tiveram de esperar um pouco. No entanto, ambos estiveram envolvidos noutros projectos, já que foram convidados para dar formação na Escola de Formação Turística e Hoteleira.
No último ano daquilo que foi a pandemia, o casal alugou o espaço e foi paulatinamente construindo aquilo que hoje em dia é o Résvés Street Bar.
No presente, ambos continuam envolvidos na área da formação. Hermano Cabral na área de formação de activos na Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, para pessoas que já estão na área, e Filipa Oliveira, na Escola Profissional de Vila Franca do Campo.

Experiências adquiridas trazidas
para Ponta Delgada

O Résvés Street Bar acaba por ser o sonho de ambos, concretizado em Ponta Delgada, através das experiências vivenciadas ao longo dos anos.
Para além das bebidas e dos cocktails, o Résvés Street Bar oferece uma atenção especial a quem nos visita e procura ser um local diferenciado para passar um bom serão. “As bebidas fazem a diferença nos pequenos detalhes, porque são preparadas com muito amor e dedicação, com algum pensamento no produto final. Contudo, o nosso objectivo é que as pessoas entrem e se sintam em casa. Não gostamos muito de chamar o nosso cliente, de cliente, preferimos que sejam, os nossos convidados, porque ao entrarem aqui é como se estivessem em casa, e quando alguém vem à minha casa é bem tratado”.
“Queremos que as pessoas se sintam despreocupadas e que possam vir aqui para socializar com amigos, sem qualquer tipo de preocupações”, acrescentou.
Para além de Hermano Cabral e Filipa Oliveira, o Résvés Street Bar funciona ainda com a colaboradora Mafalda, “uma pessoa com muito interesse pela área”.

Feedback muito positivo

Desde que abriram, o “feedback tem sido muito positivo, tanto da parte de clientes locais, quanto estrangeiros. Inclusivamente, já começamos a ter pessoas que nos visitam regularmente e que se sentem bem vir aqui”, realçou.
O espaço, é pequeno, porque enche muito rapidamente, mas isso é o que menos importa, porque a sua atmosfera acaba por ofuscar todo o resto.
Em termos de perspectivas para o futuro, o Résvés Street Bar trabalha para ser uma grande referência em Ponta Delgada.
Para além das bebidas e dos cocktails, surgem ainda alguns petiscos de fazer crescer água na boca, como azeitonas, os populares nachos e alguns enlatados de atum, e polvo.
Nesta altura do ano, o Résvés Street Bar só funciona de Quarta a Domingo. Durante a semana, de quarta a quinta-feira, das 18h00 à 01h00, Sexta e Sábado, das 18h00 às 02h00. Ao domingo, das 18h00 à meia-noite.

Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores