Edit Template

Subida no preço dos combustíveis na Região entra em vigor amanhã

A semana termina com um acréscimo nos valores dos combustíveis na Região. A partir de amanhã, os condutores dos Açores vão deparar-se com um aumento 2,4 cêntimos por litro na gasolina e de 1,9 cêntimos por litro no gasóleo, segundo um despacho publicado no Jornal Oficial.
Esta subida de preços marca uma inversão na tendência observada nos últimos meses, tendo em conta que desde Novembro os preços da gasolina têm vindo a cair gradualmente, o que corresponde a uma redução de 18,6 cêntimos por litro ao longo de quatro meses. Da mesma forma, o preço do gasóleo diminuiu 16,9 cêntimos por litro entre Dezembro e Fevereiro.
Com esta nova alteração, o preço da gasolina nas ilhas passará a ser de 1,471 euros por litro, um acréscimo de 2,4 cêntimos em comparação com o mês anterior. Quanto ao gasóleo, o seu preço fixa-se em 1,418 euros por litro, um aumento de 1,9 cêntimos em relação ao mês vigente.
Além disso, o preço do gasóleo colorido, utilizado na agricultura e na pesca, também será afectado pelo aumento. Conforme estabelecido por outro despacho, este tipo de combustível terá um aumento de 1,9 cêntimos por litro. O gasóleo colorido para uso agrícola será comercializado a 1,047 euros por litro, enquanto o destinado à pesca terá um preço de 0,857 euros por litro.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores