Edit Template

Chega diz que é uma tonelada de pescado que está à espera de transporte nas Flores

O deputado do Chega Açores, José Paulo Sousa, denunciou ontem a falta de escoamento de cerca de uma tonelada de pescado que está armazenada na lota de Santa Cruz das Flores, por falta de capacidade de carga da SATA.
Uma situação que “não é nova e que tem causado diversos constrangimentos aos pescadores florentinos, que se vêem impedidos de receber justamente pelo seu trabalho. A situação é grave uma vez que o pescado armazenado perde valor, o que acaba por se reflectir num valor mais baixo pago aos armadores nas vendas em lota seguintes, causando elevadas perdas de rendimentos dos armadores e pescadores”, refere o deputado.
José Paulo Sousa “lamentou” a situação e acredita que será “um mau presságio para a época alta que se aproxima nos próximos meses, em que os voos estão lotados, diminuindo drasticamente a capacidade de carga de mercadorias, como o pescado”.
José Paulo Sousa, que recebeu a denúncia de pescadores e armadores florentinos, classificou como “angustiante” ver a situação dos pescadores “por falta de capacidade nos voos da SATA”.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores