Edit Template

Chega diz que é uma tonelada de pescado que está à espera de transporte nas Flores

O deputado do Chega Açores, José Paulo Sousa, denunciou ontem a falta de escoamento de cerca de uma tonelada de pescado que está armazenada na lota de Santa Cruz das Flores, por falta de capacidade de carga da SATA.
Uma situação que “não é nova e que tem causado diversos constrangimentos aos pescadores florentinos, que se vêem impedidos de receber justamente pelo seu trabalho. A situação é grave uma vez que o pescado armazenado perde valor, o que acaba por se reflectir num valor mais baixo pago aos armadores nas vendas em lota seguintes, causando elevadas perdas de rendimentos dos armadores e pescadores”, refere o deputado.
José Paulo Sousa “lamentou” a situação e acredita que será “um mau presságio para a época alta que se aproxima nos próximos meses, em que os voos estão lotados, diminuindo drasticamente a capacidade de carga de mercadorias, como o pescado”.
José Paulo Sousa, que recebeu a denúncia de pescadores e armadores florentinos, classificou como “angustiante” ver a situação dos pescadores “por falta de capacidade nos voos da SATA”.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores