Edit Template

Lagoa volta a receber Torneio da Juventude em Xadrez no próximo dia 9 de Março

No próximo dia 9 de Março, a Lagoa volta a ser a capital do xadrez com a realização da quinta, e última, jornada do Torneio da Juventude desta modalidade. Numa organização da Associação de Xadrez da Região Autónoma dos Açores (AXRAA), e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, esta jornada terá como palco o convento de Santo António, num evento que contará com cerca de meia centena de atletas.
Para a Câmara Municipal da Lagoa, através do seu vereador da área do Desporto, Nelson Santos, esta é uma prova que tem sido apoiada e acarinhada pelo município já há muitos anos, sendo uma oportunidade de aproximação da modalidade à comunidade, dinamizada num dos locais mais emblemáticos do concelho.
Nelson Santos destaca, ainda, o dinamismo da Direcção da AXRAA, que tem conseguido aumentar a sua base de atletas, numa modalidade que estimula não só a concentração, o raciocínio, o cálculo mental e a autoconfiança, como também a táctica e estratégia.
Recorde-se que, a 5.ª jornada do Torneio da Juventude iniciar-se-á pelas 14h30, num total de quatro rondas em sistema suíço, com partidas de 15 minutos, com um acréscimo de 5 segundos por cada lance por jogador, sendo que as inscrições terão de ser efectuadas via correio eletrónico para axraa.geral@gmail.com, facebook ou telemóvel 917721080, até ao próximo dia 8 de Março.
Destaque para o facto dos Açores serem a região do país com mais atletas federados, por habitante, na modalidade, sendo notória a elevada participação nas iniciativas que envolvem a prática de xadrez. Aliás, em 2023, a AXRAA contou com um total de 209 atletas filiados, na sua grande maioria jovens.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores