Edit Template

GNR apreendeu 480 artigos contrafeitos em dois estabelecimentos comerciais

O Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial da Praia da Vitória, no dia 29 de Fevereiro, apreendeu 480 artigos contrafeitos, no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira.
No âmbito de uma acção de fiscalização, que visou o combate à contrafacção, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares da Guarda detectaram diversos artigos contrafeitos expostos para venda ao público em dois estabelecimentos comerciais.
No seguimento da acção foram realizadas acções de fiscalização, no decorrer das quais foram apreendidos 480 artigos contrafeitos, nomeadamente, peças de vestuário, malas e diversos brinquedos, no valor total presumível de 2.726,30 euros.
Foram identificados dois homens de 43 e 48 anos e elaborados os respectivos autos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial local.
A Guarda Nacional Republicana relembra que o principal objectivo deste tipo de acções é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafacção, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores